Saiba como usar a Cimtia Ads e descubra como anunciar na TV de forma descomplicada

Com a Cimtia Ads você tem autonomia para criar e gerenciar sua campanha e assisti-la na televisão

A Cimtia Ads transforma alguns cliques no sonho da propaganda na TV – Foto: iStockphoto/NDA Cimtia Ads transforma alguns cliques no sonho da propaganda na TV – Foto: iStockphoto/ND

Facilitar a compra de mídia na televisão e potencializar os resultados para as pequenas e médias empresas dando a elas o mesmo espaço e facilidade das grandes empresas. A Cimtia Ads nasceu com o objetivo de facilitar a sua vida e te dar autonomia e flexibilidade na hora de planejar, criar e comprar uma campanha na televisão.

A plataforma catarinense é fácil, rápida e você pode fazer tudo de casa, com alguns cliques. Você quer a sua marca na televisão? Com a Cimtia Ads basta acessar a plataforma, preencher as informações, informar a inteligência artificial exatamente o que você quer e espera da sua propaganda e pronto, em alguns dias verá sua mídia na televisão.

Acessível e intuitiva, a plataforma te dá a possibilidade de ampliar o impacto da sua marca atingindo milhares de pessoas e agora nós vamos te ensinar como fazer o passo a passo e criar a sua campanha com alguns cliques sem sequer sair de casa.

Antes de começar, defina alguns critérios para otimizar o preenchimento:

  • Estado onde a campanha será exibida
  • Nome da campanha
  • Região em que será veiculada
  • Data de início e duração da campanha
  • Tempo da propaganda
  • Objetivo da campanha
  • Valor de investimento da campanha
  • Público que deseja atingir (gênero, faixa etária, classe social, segmento e melhor período de inserção)
  • Logomarcas e mídias que deseja utilizar
  • Trilhas e escolha de voz para o comercial

Depois que você se cadastrou e com essas informações é só seguir o passo a passo de preenchimento e a mágica acontecerá. Acompanhe!

1) Ao se cadastrar e entrar na plataforma, você se depara com o Dashboard do anunciante e antes de tudo, saiba que a compra é feita em dois passos: a compra de mídia e a compra do criativo. Portanto, reserve um pouco do orçamento para cada etapa.

Dashboard do anunciante – Foto: Divulgação/Cimtia AdsDashboard do anunciante – Foto: Divulgação/Cimtia Ads

2)  Vamos começar a criar a campanha? Selecione o estado no mapa do Brasil e prossiga com o planejamento.

Defina a localização da campanha – Foto: Divulgação/Cimtia AdsDefina a localização da campanha – Foto: Divulgação/Cimtia Ads

3) Para criar a campanha, dê um nome a ela, escolha a cidade em que deseja anunciar, a data de início, a duração da campanha e, ainda, escolha a duração do anúncio que pode ser de 15 segundos, 30 segundos ou 60 segundos.

Informe os detalhes para criar nova campanha – Foto: Divulgação/Cimtia AdsInforme os detalhes para criar nova campanha – Foto: Divulgação/Cimtia Ads

4) Ao final desta etapa, selecione o objetivo da campanha, que pode ser de reconhecimento ou alcance. No reconhecimento, a inteligência artificial da Cimtia Ads vai dar preferência para a afinidade com o público escolhido de acordo com as características mencionadas por você para definir o alvo da sua campanha. Já na opção alcance, a Cimtia prioriza encontrar o maior número de pessoas possíveis e, neste caso, elas podem ou não se encaixar nas características definidas por você.

Selecione o objetivo da campanha – Foto: Divulgação/Cimtia AdsSelecione o objetivo da campanha – Foto: Divulgação/Cimtia Ads

5) Mais uma vez, a Cimtia te dá autonomia e, nesta etapa, você pode escolher o modo de campanha. Se optar pelo manual, você escolhe a emissora e os programas para anunciar. Se escolher o modo automático, a inteligência artificial da Cimtia Ads faz isso por você e sugere o plano ideal para sua campanha dentro do seu investimento.

Escolha o modo da campanha entre “manual” ou “automático” – Foto: Divulgação/Cimtia AdsEscolha o modo da campanha entre “manual” ou “automático” – Foto: Divulgação/Cimtia Ads

6) No modo automático, preencha o público que deseja atingir, com informações de gênero, faixa etária, classe social, segmento e melhor período.

Selecione o perfil do público que você quer alcançar – Foto: Divulgação/Cimtia AdsSelecione o perfil do público que você quer alcançar – Foto: Divulgação/Cimtia Ads

Ao prosseguir, a Cimtia faz o plano de mídia ideal para atingir seu alvo e sugere as veiculações de acordo com o seu orçamento. Uma seleção de programas baseada nas informações aparecerá na tela com informações das datas das inserções. Nesta etapa, além de conseguir visualizar onde a campanha será divulgada, você consegue ver uma estimativa de visualizações e região de cobertura. Além disso, os valores totais de compras e quanto você vai pagar são informações visíveis.

Confira o plano de mídia realizado pela plataforma – Foto: Divulgação/Cimtia AdsConfira o plano de mídia realizado pela plataforma – Foto: Divulgação/Cimtia Ads

7) Ainda nesta etapa, você consegue alterar a grade, clicando nos programas para fazer as alterações que desejar ou poderá voltar para o modo manual e escolher os canais que deseja ver sua propaganda, funcionando como um carrinho de compras. Ao final deste processo, basta confirmar as informações e realizar o pagamento.

Confirme as informações e realize o pagamento – Foto: Divulgação/Cimtia AdsConfirme as informações e realize o pagamento – Foto: Divulgação/Cimtia Ads

8) Com o pagamento efetuado, vamos selecionar as Listas de Campanhas, no menu esquerdo. É lá que ficam todas as campanhas criadas e onde você consegue acompanhar todas. 

Acompanhe as campanhas criadas – Foto: Divulgação/Cimtia AdsAcompanhe as campanhas criadas – Foto: Divulgação/Cimtia Ads

Ao criar uma campanha, ela aparece como pendente de inserção pela emissora, porque ela precisa aprovar seu material e, ainda, certificar que os programas e espaços escolhidos estão disponíveis. Assim que aprovada, o status muda para pendente de criativo. Ou seja, chegou a hora de criar o vídeo comercial que será exibido nos dias e horários que você escolheu.

Confira o status da campanha – Foto: Divulgação/Cimtia AdsConfira o status da campanha – Foto: Divulgação/Cimtia Ads

9) Para criar o vídeo, selecione a central de criativos no menu lateral. É neste momento que você escolhe a duração do material conforme escolheu na campanha e seleciona o template que seja para a sua propaganda.

Tenha autonomia na criação do seu comercial – Foto: Divulgação/Cimtia AdsTenha autonomia na criação do seu comercial – Foto: Divulgação/Cimtia Ads

10) Nesta etapa, você dá forma ao seu comercial informando todos os detalhes necessários, preenchendo o formulário de briefing, anexando sua marca e as imagens que deseja utilizar no comercial.

Preencha o formulário de briefing – Foto: Divulgação/Cimtia AdsPreencha o formulário de briefing – Foto: Divulgação/Cimtia Ads

11) Alguns templates permitem adicionar ofertas e incluir informações de contato da empresa, como endereço, telefone e WhatsApp. Além disso, há um campo de preenchimento livre e é neste espaço que você diz à Cimtia como que o comercial, indicando trilhas, se prefere voz masculina ou feminina na narração e outras informações.

12) Ao finalizar o processo, você pode visualizar o resumo das informações enviadas para a Cimtia produzir o seu material. Ao efetuar o pagamento do criativo, basta anexá-lo à sua campanha. Lembre-se: você pode criar quantos criativos desejar, mas só poderá vincular sua campanha a um deles.

13) Para anexar o criativo a campanha, vamos retornar e clicar em Listas Campanhas no menu lateral. Na listagem, selecione a campanha, clique no botão anexar criativo e escolha na lista o criativo que desejar. 

Anexe o criativo a sua campanha – Foto: Divulgação/Cimtia AdsAnexe o criativo a sua campanha – Foto: Divulgação/Cimtia Ads

Pronto! Seu comercial foi automaticamente enviado para a equipe de criação da Cimtia Ads

14)   Com todo o material pensado por você em mãos, a equipe da Cimtia produzirá, editará e enviará o material para aprovação e esse processo pode demorar até três dias. Após a aprovação, o status da campanha mudará para ativa e a sua jornada para criar a sua campanha chega ao fim e, logo logo, o seu comercial estará na televisão.

O status da campanha ficará ativa e logo seu comercial estará veiculando na televisão – Foto: Divulgação/Cimtia AdsO status da campanha ficará ativa e logo seu comercial estará veiculando na televisão – Foto: Divulgação/Cimtia Ads

Se um dia elaborar uma propaganda pareceu algo distante e difícil, a Cimtia Ads tornou o processo simples, intuitivo e em apenas alguns cliques você planeja e desenvolve seus anúncios com facilidade.

O sonho da propaganda na TV nunca esteve tão perto. Conectar pequenas e médias empresas a grandes veículos de comunicação com apenas algumas telas de distância, esse é o objetivo da plataforma.

Quer conhecer mais a plataforma Cimtia Ads? Clique aqui e faça uma simulação!

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