SC ganha primeiro lugar em ranking de oferta de serviços públicos online

Além do Portal de Serviços SC, já estão funcionando de forma online serviços do Detran, Jucesc, delegacias, matrículas, aulas da rede pública e licença ambiental

Santa Catarina ocupa o primeiro lugar no ranking de oferta de serviços públicos de forma digital, ao lado de Minas Gerais. O ranking nacional, divulgado na última quinta-feira (10), reflete o avanço dos projetos de transformação digital dos Estados.

O levantamento também compara esse trabalho sob três pontos de análise: capacidade para a oferta digital de serviços públicos, oferta de serviços públicos por meios digitais e regulamentação sobre modernização para a oferta de serviços públicos.

SC ganha primeiro lugar em ranking de oferta de serviços públicos online – Foto: SEA/Divulgação

O reconhecimento é promovido pela Abep (Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia) e o Consad (Conselho Nacional dos Secretários de Administração e Planejamento), com o apoio metodológico do Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Serviços online em Santa Catarina

Além da implantação do Portal de Serviços SC, já estão funcionando de forma online o Detran, Jucesc, delegacias, matrículas, aulas da rede pública, protocolos, e solicitação de licença ambiental, entre outros.

“O projeto de Transformação Digital catarinense tem objetivos bem claros. Nos últimos dois anos, mais de 100 serviços já foram disponibilizados de forma digital. Até 2022 vamos alcançar a digitalização de 100% dos serviços do Estado”, promete o diretor de Tecnologia e Inovação da SEA, Félix Fernando da Silva.

“Assumimos o compromisso de transformar o Governo numa estrutura mais enxuta e ao mesmo tempo eficiente. Sabemos que esse processo passa pela migração dos serviços para o ambiente digital, facilitando a vida das pessoas e gerando economia para o Estado”, destacou o governador Carlos Moisés.

“A transformação digital tem sido prioridade para o Governo do Estado. Graças a isso, conseguimos manter os serviços do Estado ativos durante o auge da pandemia de Covid-19 e resguardamos a vida das pessoas, evitando deslocamentos desnecessários”, disse o secretário de Administração, Jorge Eduardo Tasca.

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