33 Giga

Blog de tecnologia com serviços e notícias quentes da área. Dicas, tutoriais, testes e muito mais, de forma simples e descomplicada.


Slack agora permite comunicação entre empresas gratuitamente

O Slack, programa de interação (bate-papo, troca de arquivos) voltado a empresas, acaba de disponibilizar uma nova função – a Slack Connection. Agora, usuários conseguem conversar e interagir pessoas de outras empresas gratuitamente – essa funcionalidade estava disponível apenas nos planos pagos do software.

Leia mais:
Clipe de Butter, do BTS, está quebrando vários recordes no YouTube
Além do BTS: celulares lançados em parceria com celebridades

A Slack Connection fica posicionada no menu esquerdo do programa. Para utilizar, basta clicar no nome da seção e, na sequência, incluir o email da pessoa que deseja conversar. É importante lembrar que o contato deve também ter o Slack em sua empresa.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Uma vez adicionado, será enviado uma mensagem a essa pessoa, informando que alguém (no caso, você) a está chamando para conversar. Quando ela aceitar, o nome e a empresa que ela trabalha ficarão no menu esquerdo do Slack, em uma seção chamada Conexões.

O Slack Connection permite, além de conversas diretas, incluir usuários em grupos. Além disso, há a funcionalidade de liberar determinados grupos para qualquer pessoa com o e-mail da mesma empresa. O nome exibido, de quem é de fora da organização, mostra também a companhia a qual essa pessoa pertence.