33 Giga

Blog de tecnologia com serviços e notícias quentes da área. Dicas, tutoriais, testes e muito mais, de forma simples e descomplicada.


Sony anuncia parceria entre PlayStation e Discord

Sony anuncia parceria entre PlayStation e Discord - Fausto Sandoval on UnsplashSony anuncia parceria entre PlayStation e Discord - Fausto Sandoval on Unsplash

A Sony anunciou nesta segunda-feira (3) que está formando uma nova parceria entre PlayStation e Discord, software de chats em grupo. A ideia principal é unir as experiências em consoles e mobile a partir do início do próximo ano. O anúncio feito por Jim Ryan, presidente e CEO da empresa japonesa, não deu mais detalhes sobre esta integração.

Leia mais:
Among Us estará disponível para consoles PlayStation ainda este ano
PS Plus em maio tem Battlefield V, Stranded Deep e Wreckfest

O executivo também informou que, para apoiar a parceria entre PlayStation e Discord, a Sony fez um investimento minoritário na plataforma de comunicação. O aporte faz parte da rodada Série H de financiamentos. Valores não foram revelados.

É importante destacar que o anúncio da parceria entre PlayStation e Discord chega pouco depois de relatos que o serviço interrompeu negociações com compradores em potencial. Entre eles, estava a Microsoft, concorrente direta da Sony, com o console Xbox. De acordo com o site Bloomberg, a empresa ofereceu US$ 10 bilhões.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga