Startups: alimentando a inovação que existe em você

Para as startups inovar é um ato tão simples assim como beber um copo de água. E elas não passam um dia sem se hidratar de inovação.

O que faz uma pessoa ser inovadora? E quais caminhos podem levar à inovação? Seja para implantar ela na sua vida, ou dentro da sua empresa, ser inovador não é nenhum bicho de sete cabeças! Por mais que isto pareça assim para algumas empresas, a inovação não é. Pelo contrário, para essa nova era não há outro caminho a não ser o da inovação.

E um dos caminhos que mais está ligado com a inovação, é o da tecnologia. Parceira e aliada de atitudes inovativas, sem ela não seria possível todo esse avanço que vimos em grande escala dentro das empresas.

Falando de empresas, vamos destacar a importância de um novo modelo de negócio chamado “startup.” Que são empresas com um modelo de negócio flexível e tecnológico, instituídas para criar soluções e entender as dores do mercado e cliente.

Mesmo não estando ligadas somente ao digital, uma startup precisa estar em constante inovação e usando as tecnologias mais modernas para não ser considerada uma empresa de modo tradicional.

As startups não são empresas que focam apenas em números, e sim em construir uma máquina poderosa que tenha um crescimento em alta velocidade e que gere grandes lucros. As melhores startups combinam dados com sua experiência e aprendizados para seguir crescendo de maneira sustentável.

Os caminhos da inovação das startups

E se essa fosse a frase de sua vida? Bom, a certeza é que você seria o queridinho das startups! Não só das startups mas também de todos que irão fazer parte do futuro. A cada dia o mundo se torna mais tecnológico e irreconhecível em alguns setores e funções de algumas empresas. Não vai existir espaço para as empresas que não se prepararem para toda essa mudança.

Quem ainda acredita que nem tudo passará pelo digital, se engana! Basta olhar ao seu redor. Observe mundo a sua volta para sentir os impactos que o digital já causou. Para nos alimentar, locomover e se comunicar.

Certo é, tudo está se transformando digitalmente e toda essa transformação esta sendo guiada pela inovação.

O digital entrou em nossas casas, vidas e em nossos planos. Agora não caminhamos mais sem ele e sem os recursos que nos fornece, é assim com as empresas que estão buscando novas soluções dentro das tecnologias.

Essas empresas usam a inovação como seu principal motor.

Um dos caminhos mais explorados para se inovar é a criatividade, mas muitos de nós confundimos a criatividade com a inovação. A criatividade antecede à inovação, ela é o momento em que reunimos as referências, pensamos em um produto, mas só irá se tornar uma inovação se for posta em prática.

A criatividade é pensar coisas novas. Inovação é fazer coisas novas.  Theodore Levitt – Economista norte americano.

Alimentando a inovação em todos os setores

A inovação só é completa quando se atingi todos os cantos de uma corporação, partindo do líder, chegando até o mais baixo cargo. A empresa que faz com que todos se sintam importantes, e que fazem parte da inovação estarão sempre um passo a frente.

Para que haja uma mudança significativa dentro de uma corporação, o líder tem que ser capaz de saber transmitir a inovação em todos que pertencem a empresa, e isso só será possível se ele usar a comunicação como seu principal recurso.

O líder motiva, ensina e auxilia todos os seus colaboradores. Ele é responsável por todo rendimento da empresa, e sempre deve estar presente para que haja dedicação máxima de todos à sua volta.

Quando a inovação atinge todos de uma empresa, o entrosamento trabalhista se torna nítido

Mesmo que não pareça, inovar não precisa ser necessariamente em grande escala, atos pequenos podem ser inovadores também! Inovar é pintar seu estabelecimento, é reorganizar seus produtos, é mudar a maneira de se relacionar com os funcionários e com o cliente.

Estar inovando não está intrinsecamente ligado só com as tecnologias, e sim com um conjunto de hábitos que devem ser postos em prática dia a dia.

Não perca a oportunidade de fazer a sua ideia acontecer. Ela pode ser o diferencial que a sociedade está precisando.  Entre em contato através do e-mail oi@condorconnect.com.br e agende a oportunidade de fazer a sua ideia decolar. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. Empreenda-se.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Tecnologia