Startups e a conexão entre inovação, marketing e sustentabilidade

A inovação é o agente assertivo para realizar um marketing eficaz, além de promover maior sustentabilidade em qualquer ecossistema que é inserida

Consistente, eficaz e altamente enriquecedora, a inovação potencializa o marketing e tem o poder de agregar valores de sustentabilidade e desenvolvimento financeiro.

A inovação faz a ponte e conecta a sociedade a uma nova era de seu mercado. No marketing, a inovação propõe mudanças na concepção, posicionamento e promoção dos serviços e produtos de uma corporação. Com o objetivo de aumentar a visibilidade de uma marca  ou entrar em um novo mercado, o conquistando, a inovação oferece múltiplas formas de execução para exercer um marketing eficaz.

A sustentabilidade envolve relações com o desenvolvimento social, meio ambiente e economia. Com isso, a inovação busca encontrar soluções viáveis para as dificuldades encontradas na sociedade dentro dessas questões.

A inovação é o agente assertivo para realizar um marketing eficaz, além de promover maior sustentabilidade – Foto: Divulgação/Condor ConnectA inovação é o agente assertivo para realizar um marketing eficaz, além de promover maior sustentabilidade – Foto: Divulgação/Condor Connect

Já para as startups a inovação é fundamental, assim como nós precisamos respirar.

É isso mesmo, elas necessitam da inovação, tanto, quanto nós precisamos de oxigênio. Pois a inovação pode mudar a percepção de mercado e transformar o ecossistema à sua volta. Também, as inovações determinam quais serão as tendências do mercado, quais problemas ele encara e como alcançar maiores resultados através da implementação de atos inovadores.

Marketing e inovação 

O marketing é uma estratégia e encontra na inovação as melhores formas de executar suas funcionalidades no mercado, tornando suas relações engrandecedoras.

A inovação consiste em criar o novo e o marketing, por sua vez, precisa conquistar seu público alvo, chamando sua atenção com as melhores novidades. O que faz um atrair o outro e provocar um bom resultado perante ao mercado.

E ele mudou! Hoje com a transformação digital e o impacto epidemiológico, o mercado tomou novos rumos, aceitou tendências e fez da inovação sua melhor amiga. Tudo que traz inovação, é bem aceito por ele, pois é uma forma de alimentar o ecossistema com grandes ideias, produtos e ações. O marketing é outro com a inovação, e também, com a transformação digital.

Visto que a transformação digital e a inovação estão moldando uma nova forma do marketing trabalhar, é preciso que os profissionais do segmento, procurem exercer hábitos inovadores, criando uma cultura inovadora dentro da agencia e promovendo essa realidade a todos que fazem parte do time.

O marketing é fundamental para qualquer empresa, ele tem poder, alcance e gera grandes resultados. E a inovação, só consiste em potencializar as atividades do marketing. 

Eduardo Vieira nos conta como a inovação está contagiando o marketing

Nessa nova transformação do marketing, podemos apontar um grande ocasionador da nova percepção viva no segmento, onde grande parte de seu ecossistema, viu na inovação, boas soluções e excelentes resultados.

A pandemia fez com que os agentes do marketing mudassem seu mindset e aceitassem os recursos da inovação, adotando sua cultura. Vendo que o resultado de algumas empresas menores que utilizaram a inovação dentro do marketing foi positivo, Eduardo nos conta, que por influência, grandes corporações que antes rejeitavam a inovação, o procuraram para implementá-la na empresa.

Pegamos empresas maiores que nunca se preocuparam com o marketing digital e inovar, e falaram, Monking, a gente não queria a um tempo atrás, pois vendemos muito bem. Mas agora apertou, nosso concorrente que é muito menor que a gente está trabalhando muito bem a parte tecnológica, digital e inovadora – Eduardo Vieira – CEO da Monking

Inove! Não só por conta do acelero provocado pela pandemia, mas sim porque é o melhor caminho, inove por necessidade do cliente, não por modismo.

Assista nosso bate-papo completo e se alimenta do conhecimento aprofundado do assunto

Startups e a conexão entre inovação, marketing e sustentabilidade

Startups e a conexão entre inovação, marketing e sustentabilidade Com a participação de Eduardo Vieira – CEO da Monking.

Posted by ND Mais on Friday, August 13, 2021

E se quiser praticidade, ouça como podcast:

Está idealizando sua startup ou quer acelerar seu crescimento, entre em contato com a aceleradora Condor Connect através do e-mail oi@condorconnect.com.br. Aqui seus projetos e ideias são avaliados por especialistas de mercado, e você pode fazer parte do programa de mentoria para sua startup. Não perca a chance de fazer acontecer!

+

Tecnologia

Loading...