Startups Lifestyle: Mobilidade e leveza no trabalho

Já pensou fazer o que mais ama, em diferentes lugares, podendo receber mesmo trabalhando do campo ou da praia?

A maioria de nós passa a vida toda na correria de nossos trabalhos, onde nos privamos de realizar sonhos e desejos por conta das correntes invisíveis de empresas e corporações tradicionais. É uma realidade para pelo menos 70% da população brasileira, que faz o que podem e luta para manter seus empregos sem  dar muita vazão para os sonhos.

Uma mistura de cultura alimentada por diversos problemas econômicos que, unidos, prendem a todos em uma rotina estressante, cansativa, que mal remunera e muito menos incentiva a voar alto. A vida da maioria dos brasileiros se baseia nisso, que pouco a pouco vai diminuindo desejos e vontades.

Mas ainda existe uma pequena porção daqueles que dão um passo à frente do emprego e se valorizam o sentimento de bem estar naquilo que fazem. Uma verdade que passa pela vida de poucas pessoas ainda, mas que é de grande importância para um movimento de ruptura trabalhista, colocar o sentimento na frente da necessidade.

Obviamente que não é algo que ainda não é possível para todos, pois a maioria não pode abrir mão da segurança de seus trabalhos e assumir os riscos de uma rotina alternativa. Contudo, vale a pergunta: já pensou em fazer o que mais ama? Em diferentes lugares? Longe do escritório, tendo mobilidade e leveza?

Essa realidade se faz presente na rotina de alguns modelos de startups e pessoas que aderem a elas como sua maior mão amiga, despertando o prazer no que fazem, visando os lucros sim, mas não como princípio. Assim, conseguem unir pessoas que desejam a inovação e a praticam em prol de melhorias ambientais, civis e sociais, gerando um negócio com isso.

Se for muito bem planejado e estruturado, é algo que pode ser sim se tornar uma realidade para qualquer pessoa, independente da área em que trabalha ou da condição econômica que possui.

Obter uma rotina de trabalho leve

Pensando em vincular mobilidade e flexibilidade, muitas startups oferecem a seus funcionários essa rotina, podendo executar o trabalho de diferentes locais. Comprovado por diversas pessoas, em muitos casos tem mostrado que o rendimento e a produtividade só tende a aumentar.

Pessoa trabalhando em um notebookMuitas startups oferecem a seus funcionários a possibilidade de o trabalho de diferentes locais – Foto: Divulgação/Condor Connect

Que tal acordar às 5h da manhã próximo da praia, podendo surfar nas melhores ondas do dia e já começar a trabalhar diante de seu notebook, ali mesmo? Parece aquele tal “sonho” não é mesmo? Talvez à primeira vista possa parecer loucura, mas com sua cultura disruptiva as startups vieram para mostrar que dá sim para unir o trabalho com o prazer.

Agora, se quer essa mobilidade por parte da empresa, apresente uma solução para ela e mostre o que é capaz de realizar nessas condições.

Mas se não foi possível encontrar uma startup que oferece essa possibilidade, existe a possibilidade de empreender pelas próprias pernas. Trace um planejamento específico e alinhe os pontos que quer alcançar.

Para isso busque ajuda e se alimente de conteúdos ilimitados que a internet oferece. Ouça mentores, procure mais conhecimentos e estudos para te guiar. Existem incubadoras e aceleradoras de prontidão para receber suas ideias e te apresentar os melhores caminhos a se seguir.

E mais, encontra-se nas startups toda uma cultura voltada para essa rotina leve e de flexibilidade, onde os funcionários e suas ações valem muito mais do que os aportes.

São as chamadas:

Startups Lifestyle

Altamente movidas por sonhos, são alimentadas diariamente com ideias que buscam o sucesso em seu estilo de vida para aqueles que fazem parte da empresa e seus projetos. Todos que pertencem ao time estão ali muito mais pelo amor que sentem na profissão e rotina, do que nos lucros que obtidos.

Essas startups permitem que as pessoas possam se desenvolver em seu melhor ambiente de trabalho, que é onde está mais confortável. Onde poderá render mais frutos e, logo, trazer grandes resultados.

E diferente do que muitos pensam, elas podem se encaixar a várias profissões e se adaptar a qualquer rotina. Só é preciso planejamento, determinação e saber onde quer chegar com as ações realizadas. Assim, trabalhar de frente para o campo ou mar talvez não esteja tão longe quanto você pensa, talvez é só questão de atitude para virar realidade.

Nova rotina exige novo aprendizado! Permita-se.

Não perca a oportunidade de fazer a sua ideia acontecer. Ela pode ser o diferencial que a sociedade está precisando. Entre em contato através do e-mail oi@condorconnect.com.br e agende a oportunidade de fazer a sua ideia decolar. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. Empreenda-se.

+

Tecnologia