Startups verdes: a luta para reverter os danos ao ecossistema natural

Sem o ecossistema natural, quais lucros vamos render? Nenhum, nosso bem estar e evolução no planeta dependem da quantidade de recursos naturais que temos

Tristemente, já vemos uma grande falta deles, algo que provoca desequilíbrio em nosso ecossistema e desenfreadamente, o ser humano extrai e destrói o pouco que nos resta.

Felizmente, quando falamos da natureza é bom lembrar de seu maior dom, o de se regenerar. A natureza é bela e capaz de retomar a vida em momentos que se afetou profundamente e sem uma ação maléfica humana ou atividades em prol ao desenvolvimento e recuperação de matas, animais e vegetações devastadas, a natureza se revigora.

Mas sem dúvidas nada ajuda mais a natureza a voltar em vigor do que as mãos humanas concentradas em desenvolver soluções inovadoras que possam regressar os graves problemas que o meio ambiente enfrenta. E olha, são muitos! Aquecimento global, poluição e a extração imparável dos recursos naturais.

Nosso bem estar e evolução no planeta dependem da quantidade de recursos naturais que temos – Foto: Divulgação/Condor ConnectNosso bem estar e evolução no planeta dependem da quantidade de recursos naturais que temos – Foto: Divulgação/Condor Connect

Entregar soluções biossustentáveis é fator próspero a uma mudança relativa repassadas ao ecossistema.  Com isso, vemos grandes organizações do mundo empreendedor voltadas a reverter o quadro crítico que muitas regiões naturais se encontram.

São ações partidárias de empresas que se alimentam e vivem a inovação, fomentado pelas startups, está surgindo boas soluções para combater os problemas vividos pelo meio ambiente.

As chamadas “startups verdes” fomentam a todo instante projetos e novas ideias que possam agregar menor atrito ao ecossistema natural, e ainda, conseguindo enriquecer suas empresas. Essas empresas trabalham com o principal objetivo de fornecer soluções eficientes e economicamente atrativas. Elas promovem ações positivas para o planeta e sucessivamente, para seus negócios.

Visto, que o movimento contra os danos do ecossistema natural é uma luta vivida durante anos é preciso que mais empresas do mundo empreendedor comprem a ideia, havendo a criação de novos canais que possibilitam a reversão dos danos ao meio ambiente.

A realidade das green techs no Brasil e as soluções ESG

Green Tech, é o termo associado a startups que oferecem soluções para o meio ambiente, buscando sempre realizar inovações que agreguem positivamente ao ecossistema natural.

Já ouviu falar em ESG? A sigla em inglês representa: ambiental, social e governança. E tem como intuito incentivar e promover dentro das empresas soluções biossustentáveis ao ecossistema natural.

O movimento está tomando conta dos empreendedores e investidores no mercado, e dentro do ecossistema brasileiro. Cerca de 46% dos empreendedores relataram executar a cultura ESG dentro de suas organizações. Já 92%, acreditam que vai ser uma tendência cada vez maior e impactante, informa a pesquisa reformulada pela consultoria ACE Cortex.

Ainda em sua pesquisa“inovação sos” foi relatado que entre as maiores organizações que fazem parte da porcentagem acima estão: Natura, Apple e Blue e Sol Energia.

Preocupados com o meio ambiente, o movimento é enaltecido nas casas de investimentos e tendo empresas de grande porte visando colaborar com o desacelero agressivo a natureza, a propagação de mais causas nobres ocorrerá.

Soluções ecológicas desenvolvidas por green techs 

Buscar respostas inovadoras para a quantidade de problemas na infraestrutura e sustentabilidade que a maioria dos países enfrentam é o dilema dessas startups.

É o caso  do empresário Estevão Andrade, dono de uma empresa de laticínios que encontrou em um problema, uma solução inovadora. Sua empresa tinha um desperdício de 12 toneladas de alimentos que eram jogados ao lixo por conta de sua data de validade.

Contudo, os alimentos jogados ainda estavam bons para consumo. Com esse problema em mãos, Estevão desenvolveu que pudesse evitar toda esse desperdício.

Através de uma plataforma, o empreendedor pode encontrar a solução ideal para todo o desperdício pecaminoso que acontecia em sua empresa. A Gooxxy, faz a conexão de comerciantes varejistas com outras corporações, assim, os varejistas que querem revender os produtos se comunicam diretamente com a empresa.

A conexão traz bons resultados para ambos os lados, reduzindo a margem de desperdícios e ainda havendo maiores proporções de lucros.

Está idealizando sua startup ou quer acelerar seu crescimento, entre em contato com a aceleradora Condor Connect através do e-mail oi@condorconnect.com.br. Aqui seus projetos e ideias são avaliados por especialistas de mercado, e você pode fazer parte do programa de mentoria para sua startup. Não perca a chance de fazer acontecer!

+

Tecnologia

Loading...