Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Tainha Storm: game ambientado em Florianópolis nasceu na quarentena

Aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente e tem seis fases na primeira versão, foi desenvolvido por três primos

Lagoa da Conceição é um dos cenários do jogo para Android criado pelos primos Douglas Melo e Daniel e Alexandre Piazza – Foto: Divulgação/NDLagoa da Conceição é um dos cenários do jogo para Android criado pelos primos Douglas Melo e Daniel e Alexandre Piazza – Foto: Divulgação/ND

Acaba de ser lançado o primeiro jogo para Android ambientado em Florianópolis, o Tainha Storm. É o resultado de um projeto desenvolvido ao longo da quarentena pelos primos Douglas Melo (programação), Daniel Piazza (arte e animação) e Alexandre Piazza (música e sons).

A história do jogo se desenvolve em torno da ideia de que um ciclone extratropical fez chover tainha pela Ilha toda. O jogo traz um mapa que pode ser aberto e explorado conforme o jogador vai coletando tainhas.

Com elementos de videogame retrô estilo 16-bit, como os clássicos super nintendo e mega drive, o aplicativo gratuito lembra os jogos dos anos 90. A primeira versão inclui seis fases: Ponte, Mercado Público, Lagoa, Praia da Joaquina, Dunas e Costa da Lagoa.