Técnicas para atrair bons investimentos em sua startup

Na vida de uma startup, atrair bons investimentos resulta em seu crescimento rápido e escalável 

O relacionamento de uma startup com o investidor é crucial para que essa empresa possa atingir o nível desejado de mercado.

Atrair bons investimentos resulta em seu crescimento rápido e escalável – Foto: Divulgação/Condor ConnectAtrair bons investimentos resulta em seu crescimento rápido e escalável – Foto: Divulgação/Condor Connect

Nem sempre ele irá acontecer, pois muitas startups sobrevivem pelas próprias pernas, conquistando seu espaço sem necessitar de um agente investidor. Em contrapartida, o investimento faz com que a startup ultrapasse as barreiras que enfrentam e cheguem ao mercado com a disposição para conquista-lo.

Então, se não houver a possibilidade de receber bons investimentos, não desanime. É possível! Mas agora, se precisa desse investimento vá ao mercado e anote essas dicas valiosas!

A primeira delas é construir um pitch matador. Nele haverá os detalhes afundo sobre o projeto e a startup como: Estratégias de marketing e vendas; conhecimento do mercado e da concorrência; estágio de desenvolvimento em que a empresa se encontra, o tipo de investimento procurado, entre outros.

A segunda dica é sobre ter um bom planejamento. O mesmo, deve ser o mais realista e que venha demonstrar para o investidor quais suas métricas para curto, médio e longo prazo. A importância do planejamento recai sobre a maturidade do empreendedor, se ele não sabe nem traçar seus projetos, como irá convencer os investidores a aplicarem capital? Não tem como!

O investidor vai avaliar tudo, desde a postura do empreendedor, a forma como ele se comunica, seu empoderamento e claro, a maneira como ele impacta com o projeto apresentado.

Com o projeto bem estruturado, o pitch feroz e as perspectivas de mercado e investimento alinhadas, dificilmente o empreendedor será metralhado na hora de reportar suas ideias a possíveis investidores.

Ter uma boa equipe, também facilita atrair a atenção de seu investidor!

Um fator muito analisado e julgado pelos investidores é o time que essa startup apresenta. Suas qualidades para atender as dores do mercado, as diferentes competência desses profissionais e como eles encaram o dia a dia com a startup, acredite, pontos como esses fazem toda diferença para seu investidor.

Muito mais do que isso, o conhecimento agregado por esses profissionais e a sabedoria compartilhada pelo time, alavanca o nível da startup durante seus anos de vida, podendo encorpar uma empresa forte e intelectualmente capaz de realizar grandes feitos.

Fique atento, e alerte seu time, pois o investidor vai julgar! Apontar suas falhas e analisar pontos fracos que às vezes não damos muita atenção. A crueldade do mundo empreendedor é imposta quando capital é envolvido e ninguém investe por investir, é preciso conquistar esse investidor.

Não tenha medo! Apenas se prepare e siga a risca as técnicas que deixamos acima.

Agente primordial na vida de uma startup, o investidor-anjo sofreu grandes quedas e redução de capital investido

Com o déficit de 20%, os aportes aplicados em empresas iniciantes caíram no Brasil. Caiu também a quantidade de investidores dessa característica e segundo a pesquisa realizada pela Anjos Brasil, foi contabilizado uma queda de 15% no fator investidor-anjo.

O salvador das startups, está em falta, o investidor-anjo é responsável por dar vida a muitas empresas em que investe. Seu capital é primordial para que essas empresas se desenvolvam e produzam suas inovações, mas agora está preocupando o ecossistema por conta de suas baixas.

Algo que representa um grande problema para o ecossistema, com menos investidores-anjos, menor será o crescimento dessas empresas em sua fase mais rigorosa que é o início. O valor investidor pode representar um bum na vida da empresa, elevando sua capacidade e desenvolvendo-a com o capital investido.

Esperamos que essa onda negative passe, pois o investidor-ano sempre  foi um alento para as startups e algumas só alcançaram grandes nortes por conta de seus anjos.

Está idealizando sua startup ou quer acelerar seu crescimento, entre em contato com a aceleradora Condor Connect através do e-mail oi@condorconnect.com.br. Aqui seus projetos e ideias são avaliados por especialistas de mercado, e você pode fazer parte do programa de mentoria para sua startup. Não perca a chance de fazer acontecer!

+

Tecnologia

Loading...