33 Giga

Blog de tecnologia com serviços e notícias quentes da área. Dicas, tutoriais, testes e muito mais, de forma simples e descomplicada.


Testamos: câmera de vigilância Smart Video Porteiro Wi-Fi agrada pela facilidade de uso

Testamos: câmera de vigilância Smart Video Porteiro Wi-Fi agrada pela facilidade de uso - Divulgação / PositivoTestamos: câmera de vigilância Smart Video Porteiro Wi-Fi agrada pela facilidade de uso - Divulgação / Positivo

A câmera de vigilância Positivo Smart Video Porteiro Wi-Fi é tudo isso aí que o nome sugere. Trata-se de uma traquitana que, acoplada à entrada da casa, monitora quem chega, quem toca a campainha, etc. De dentro, o usuário consegue atender, conversar, gravar o que ela filma por meio do smartphone.

Leia mais:
Como fazer a higienização correta dos fones de ouvido
Álbum: todos os eletrônicos testados pelo 33Giga
Visualify mostra músicas e artistas mais reproduzidos em seu Spotify

O 33Giga avaliou o gadget e, de forma geral, gostou muito do que viu. Até mesmo o preço – na casa dos R$ 500 – é compatível com a realidade do mercado.

Um dos principais trunfos da Positivo Smart Video Porteiro Wi-Fi é a facilidade de instalação. Depois de tirá-la da caixa e dar carga nas baterias recarregáveis via porta USB (atenção: ele não é vendido com a caixa; coisa feia, Positivo!), basta ao usuário baixar o app e, por meio de um QR Code, parear ambos os eletrônicos.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

A partir daí, é possível – em uma única interface do aplicativo – realizar tarefas diversas como conversar com quem toca a campainha, gravar a movimentação, enviar os dados para a nuvem. Além disso, por meio do app, é possível atender quem chama de qualquer lugar (mesmo longe de casa) – basta estar conectado à web.

Para quem não deseja usar o aplicativo, o Positivo Smart Video Porteiro Wi-Fi  é vendido, também, com uma campainha eletrônica simples. Basta conectá-la ao porteiro (e é simples: um botão resolve) e conectá-la a alguma tomada. Feito isso, ela permite alternar sons e aumentar ou diminuir o volume da campainha.

De forma geral, o Positivo Smart Video Porteiro Wi-Fi é uma boa aquisição para quem deseja aumentar  a segurança da casa ou ter mais praticidade no dia a dia. Ele poderia oferecer mais opção em relação a carrregamento e uso da bateria. Mas o problema é pequeno se comparado ao que oferece.