Vídeo com criatura misteriosa circulando nas ruas viraliza na web

Testemunhas do caso na Bahia dizem que a criatura parece um caranguejo ou até um "chupa-cabra"

Circula nas redes sociais um vídeo em que uma criatura misteriosa atravessa uma rua e anda tranquilamente por um parque. Há especulações de que o suposto monstro teria saído da fazenda de um morador da cidade de Ilhéus, na Bahia. As imagens, no entanto, são falsas.

Criatura atravessando a rua – Foto: Reprodução/Instagram

Pessoas afirmaram que a criatura parece um caranguejo ou até um “chupa-cabra”. Um homem, que se diz testemunha ocular do caso, disse que o aparecimento do animal seria mais um “sinal do fim dos tempos”.

No vídeo, o monstro obedece a sinalização de trânsito e atravessa na faixa de pedestres. A gravação começou a circular no WhatsApp, mas ganhou repercussão em outras redes sociais. Segundo o E-farsas, apesar das pessoas afirmarem a veracidade do vídeo, as imagens são falsas.

O vídeo é apenas uma animação em que ‘o monstro’ foi inserido digitalmente em imagens já gravadas. Existem outras versões da mesma criatura em outras cidades, o que confirma a montagem.

De acordo com o site E-farsas, especializado em desmentir boatos, o compilado de filmagens pertence a um perfil estrangeiro que possui contas em algumas redes sociais e faz criações artísticas digitais – Shortest Blockbusters.

O usuário não teria nenhuma relação com a recente viralização, já que em sua conta deixa claro que se trata de computação gráfica.

Confira o vídeo:

+

Tecnologia