Vídeo mostra decolagem em Guarulhos do grande avião C-17 dos Estados Unidos

C-17 Globemaster III tem 53 metros de comprimento, 51,7 metros de envergadura e 16,8 metros de altura. Sua capacidade é de 77,5 toneladas de carga

Apenas um dia depois da chegada, na última terça-feira (30) em São Paulo, o Boeing C-17 Globemaster III que pertence à U.S. Air Force (Força Aérea dos Estados Unidos), decolou do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), nesta quarta-feira (1º).  As informações são do portal Aeroin.

Em Guarulhos (SP), o grande avião C-17 dos Estados Unidos — Foto: Reprodução/ND Em Guarulhos (SP), o grande avião C-17 dos Estados Unidos — Foto: Reprodução/ND 

O notável jato militar fez sua partida no fim da manhã, por volta das 11h, conforme o vídeo que você assistirá abaixo. O modelo, que chama a atenção por onde passa, aparece no Brasil apenas em ocasiões pontuais, como foi o caso desta semana, em que trouxe militares americanos da 101ª Airborne Division para participação na Operação CORE.

Assim como na chegada, o C-17 decolou rumo ao aeroporto de St. Croix, nas Ilhas Virgens, no Caribe, mas não sem antes ser rebocado pelas taxiways do Aeroporto de Guarulhos, dado seu tamanho que não permite um deslocamento seguro pelas vias do lado da Base Aérea, que fica no lado oposto aos terminais de passageiros.

A câmera ao vivo do canal “Golf Oscar Romeo” no YouTube filmou o jato militar multimissão sendo rebocado a partir do pátio da Base Aérea até cruzar a pista e ser posicionado próximo à cabeceira. Ali foi feito o contato com o controlador de tráfego aéreo, o acionamento dos motores e a decolagem.

O C-17 Globemaster III tem 53 metros de comprimento, 51,7 metros de envergadura e 16,8 metros de altura, e sua capacidade é de, por exemplo, 77,5 toneladas de carga; ou 102 paraquedistas; ou 134 assentos para soldados; ou 36 macas e 54 pessoas entre pacientes e equipe de atendimento médico.

Assista também ao pouso:

+

Tecnologia

Loading...