VÍDEO: Willian Shatner, o Capitão Kirk, se torna o homem mais velho a viajar pelo espaço

Willian Shatner, ator que eternizou o Capitão Kirk, no entanto, não voou na Enterprise, mas sim na nave de Jeff Bezos

Depois de ir audaciosamente aonde nenhum outro homem jamais esteve, o Capitão Kirk se tornou oficialmente a pessoa mais velha a ir ao espaço. Aos de 90 anos, o ator William Shatner, que imortalizou o personagem na icônica série de ficção científica “Star Trek”- Jornada nas Estrelas -decolou a bordo da nave New Shepard, partindo da plataforma da Blue Origin, empresa do bilionário Jeff Bezos, no Texas.

William Shatner, o lendário Capitão Kirk, foi mesmo parar no espaço – Foto: DivulgaçãoWilliam Shatner, o lendário Capitão Kirk, foi mesmo parar no espaço – Foto: Divulgação

Ele e mais três tripulantes, todos vestindo macacões de vôo azuis com o nome da empresa em letras brancas em uma das mangas, forram de carro até a plataforma. Bezos estava ao volante para levá-los à plataforma de lançamento antes do horário de decolagem programado, após um pequeno atraso.

Willian Shatner e a tripulação alcançou o espaço em meio a ventos fracos e céu claro às 9h50, horário local (7h50, horário de Brasília). Foi também o próprio Bezos quem fechou a escotilha da cápsula New Shepard.

Estreia

A Blue Origin teve um voo de turismo espacial de estreia com sucesso em 20 de julho, com Bezos e três outros a bordo. Voaram para a borda do espaço e voltaram em uma viagem de 10 minutos e 10 segundos. Nesse voo inaugural, a aviadora pioneira Wally Funk se tornou a pessoa mais velha a chegar ao espaço, aos 82 anos.

Shatner se emocionou ao voltar à terra e desembarcar em segurança – Foto: ReproduçãoShatner se emocionou ao voltar à terra e desembarcar em segurança – Foto: Reprodução

Esse recorde agora foi quebrado por Shatner, que disse estar “um pouco assustado”, mas “animado” antes do lançamento.

“Estou emocionado e ansioso e um pouco nervoso e um pouco assustado com toda essa nova aventura. Mas eu tenho que pensar que uma vez feito isso, uma vez que eu estive no espaço e vi o universo, vejo como é importante manter a Terra viva para que nós. Esse contraste é tão dramático para mim”, completou, a respeito da fragilidade do planeta.

Juntando-se a Shatner na tripulação civil, estavam o ex-engenheiro da NASA Chris Boshuizen, o empresário de pesquisa clínica Glen de Vries e a vice-presidente e engenheira da Blue Origin, Audrey Powers.

+

Tecnologia

Loading...