33 Giga

Blog de tecnologia com serviços e notícias quentes da área. Dicas, tutoriais, testes e muito mais, de forma simples e descomplicada.


WhatsApp permite pré-cadastro de vacinação em SP; veja como fazer

WhatsApp permite pré-cadastro de vacinação em SP; veja como fazer - Mat Napo on UnsplashWhatsApp permite pré-cadastro de vacinação em SP; veja como fazer - Mat Napo on Unsplash

O Estado de São Paulo anunciou hoje (7) a possibilidade de realizar o pré-cadastro para vacinação contra a covid-19 diretamente pelo WhatsApp. Na prática, a iniciativa fará a integração entre o site Vacina Já – que já era usado na organização das doses – e o canal oficial do governo no aplicativo, trazendo, assim, mais conveniência e praticidade para o momento da imunização dos cidadãos paulistas.

Leia mais:
WhatsApp lança pacote de figurinhas em apoio à vacinação; veja como usar
Vacinas contra covid-19 não verificadas são vendidas por até US$ 1.200 na Darknet

O canal no WhatsApp contará com um chatbot que auxiliará os usuários com as informações necessárias para realizar o pré-cadastro para vacinação. Além disso, o assistente virtual traz dados confiáveis sobre o programa de imunização estadual, incluindo o calendário de vacinação atualizado, informações sobre o Plano São Paulo e respostas para as dúvidas mais frequentes da população sobre o novo coronavírus. Para iniciar a conversa, basta adicionar o número +55 (11) 95220-2923 à sua lista de contatos e enviar um “oi” ou clicar neste link.

É importante destacar que o pré-cadastro não é obrigatório e não configura um agendamento da vacina, mas sua realização contribui para evitar filas e agilizar o atendimento no momento da imunização – representando uma economia de cerca de 90% no tempo quando comparado ao cadastro presencial. Até o momento, cerca de 4,9 milhões de paulistas já realizaram seu pré-cadastro.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga