Abafamento e chance de pancadas de chuva: a previsão de quarta para SC

Previsão do tempo para Santa Catarina é que se repita o que foi registrado ao longo da terça; amplitude térmica vai de 14ºC no Planalto Sul a 33ºC no Planalto Norte

A quarta-feira (24) deve trazer um clima muito parecido com o que foi registrado ao longo da terça, em todo o Estado de Santa Catarina. A informação é da Epagri/Ciram que, conforme estima, deve ser visto mais vezes até o final da semana.

Clima desta quarta-feira, na região da capital, deve ser o mesmo registrado ao longo da terça. Tendência para todo o Estado. – Foto: Rafael Bernardino/Conexão GeoClimaClima desta quarta-feira, na região da capital, deve ser o mesmo registrado ao longo da terça. Tendência para todo o Estado. – Foto: Rafael Bernardino/Conexão GeoClima

É complicado falar em “certeza”, sobretudo, quando se trata de clima e tempo. Mas o fato é que dois elementos constam, em todas as regiões do Estado, até o final da semana: clima abafado e possibilidade de pancadas de chuvas.

Esta quarta-feira, inclusive, tem essa tendência. No Oeste e Meio Oeste a indicação é da presença de sol ao longo do dia, com pancadas de chuva à tarde. Será nessa faixa, também, o clima previsto como o mais elevado.

Do Planalto ao Litoral mais nuvens com chuva fraca no início do dia, devido à circulação marítima (ventos que trazem umidade do mar para o continente) e com pancadas de chuva, com trovoadas isoladas entre a tarde e noite.

Além da temperatura em elevação, a sensação é de ar abafado na região litorânea, bem como foi visto ao longo desta terça-feira. A possibilidade, ainda de acordo com o Centro é de que a chuva chegue mais cedo que em relação a esta terça-feira, que acometeu a Grande Florianópolis já no final da tarde.

Os ventos, com intensidade de fraco a moderado, sopra com variação de sudeste no Litoral e Planalto.

Quinta-feira

Em mais um dia com clima de abafamento no decorrer do dia e chance de chuva, a tendência é que o clima se mantenha nesse mesmo “ritmo”. Mais detalhes devem ser divulgados nas próximas horas.

Até sábado, ao menos de acordo com a previsão atualizada nesta terça, não há indicativo de queda nas temperaturas. Não no período do dia, embora a tendência é que as noites fiquem mais amenas, em movimento característico do outono.

Previsão por região

  • Litoral Norte: 22°C/31°C
  • Planalto Norte: 19°C/33°C
  • Grande Florianópolis Litorânea: 22°C/31°C
  • Grande Florianópolis Serrana: 19°C/26°C
  • Vale do Itajaí: 21°C/28°C
  • Litoral Sul: 20°C/30°C
  • Planalto Sul: 14°C/25°C
  • Meio-Oeste: 17°C/27°C
  • Oeste: 18°C/28°C
  • Extremo-Oeste: 18°C/32°C
+

Tempo

Loading...