Alagamento atinge Hospital Infantil de Florianópolis

Equipes da Defesa Civil e dos Bombeiros já se deslocaram para o local

O grande volume de chuvas que atinge Florianópolis neste domingo (24) causou alagamentos no Hospital Infantil Joana de Gusmão. Em apenas três horas, a cidade registrou um acumulado de 86 mm de chuva, principalmente na região central e continental, segundo a Defesa Civil.

Equipes da Defesa Civil e dos bombeiros já se deslocaram para o local.

Florianópolis em alerta

De acordo com balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar, também houve três deslizamentos de terra nesta manhã– duas no Morro da Penitenciária e uma no bairro José Mendes.

Muro desabou devido as chuvas no Saco dos Limões – Foto: Reprodução/Redes SociaisMuro desabou devido as chuvas no Saco dos Limões – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os locais foram interditados e estão sendo monitorados pelos bombeiros e Defesa Civil. Além das equipes que já atuam nas ocorrências, outras estão de sobreaviso, caso seja necessário.

Os bombeiros reforçam, ainda, que as pessoas não saiam nas ruas caso não precisem. Florianópolis segue em alerta para chuva persistente, com risco de alagamentos, deslizamentos e descargas elétricas.

A corporação ainda divulgou uma série de recomendações:

  • busque locais abrigados;
  • fique longe de janelas e desligue aparelhos eletrônicos;
  • não dirija em locais alagados
  • fique atento a inclinação de postes e árvores.
  • Qualquer movimento de terra ou rochas próximo à sua residência, faça contato através dos telefones de emergência: Defesa Civil, 199, e bombeiros, 193.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Tempo