Alto Vale do Itajaí tem mais de 13 mil imóveis sem luz após temporal

Cinco cidades da região concentram a maior parte das casas sem energia elétrica na manhã desta segunda-feira (14)

O temporal da noite deste domingo (13) comprometeu o abastecimento de energia elétrica no Alto Vale do Itajaí. Conforme o site da Celesc, às 8h30 desta segunda-feira (14), mais de 13 mil imóveis ainda estavam sem luz. É a região em situação mais crítica em Santa Catarina neste momento.

Em Rio Do Campo são 2.646 casas no escuro. Na cidade de Vitor Meireles mais 2.111. Witmarsum, Dona Emma e Atalanta também têm entre 1,5 mil e 2 mil imóveis sem luz. Segundo a Celesc, 24 equipes estão em campo para tentar resolver o problema com o contingente de 68 pessoas.

“Até o final da tarde restabelecer 99% das unidades consumidoras atingidas”, informou a estatal.

Número de imóveis sem luz por cidade da regional do Alto Vale do Itajaí – Foto: Celesc/ReproduçãoNúmero de imóveis sem luz por cidade da regional do Alto Vale do Itajaí – Foto: Celesc/Reprodução

Durante o temporal, o número de imóveis sem luz nas 28 cidades que compõem a regional do Alto Vale do Itajaí chegou 30 mil. Segundo o coordenador Regional de Defesa Civil em Rio do Sul, sargento Jaimerson Espíndola, nenhum ocorrência grave foi registrada na região.

>> FOTOS: temporal causa estragos na região de Blumenau

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...