AO VIVO: Acompanhe a chegada da neve em pontos de Santa Catarina

Fenômeno poderá ser registrado em 12 municípios do Estado nesta semana, mas há chances maiores em quatro cidades da Serra; veja quais

Mais uma vez a neve volta a ser esperada em Santa Catarina. A chegada de uma massa polar nesta quarta-feira (28), associada a uma frente fria que traz umidade ao Estado, vai possibilitar a moradores e visitantes de 12 municípios catarinenses a chance de ver de perto o espetáculo branco.

AO VIVO: Acompanhe a chegada da neve por câmeras em SCNeve em Urupema, registrada no dia 30 de junho – Foto: Arquivo/Fernando Hackradt/Divulgação/ND

As condições para a formação de neve começam já na quarta-feira (28) em municípios do Meio-Oeste e da Serra. Mas os indicativos apontam que a quinta-feira (29) será o dia mais provável. Também há possibilidade de chuva congelada, detalha a Epagri/Ciram.

As cidades com maior probabilidade de registrar os fenômenos estão na Serra: São Joaquim, Urupema, Bom Jardim da Serra e Urubici. Outros município poderão registrar neve pontualmente. Dentre elas, Caçador, Fraiburgo; Campos Novos, Lages, Irani, Água Doce, Ponte Serrada e Faxinal dos Guedes.

Para quem não conseguiu uma vaga na rede hoteleira da Serra, que já está lotada, é possível acompanhar os registros de neve pelas câmeras online. O ND+ selecionou duas: uma em São Joaquim (do canal Vejaomar) e outra na Serra do Rio do Rastro (do canal Serra do Rio do Rastro ao Vivo). Acompanhe abaixo:

São Joaquim

Serra do Rio do Rastro

Confira as mínimas previstas por região:

  • Planaltos: mínimas variam de -9ºC -e -3°C;
  • Meio-Oeste: -5 ºC a -2ºC;
  • Grande Florianópolis Serrana e Alto Vale do Itajaí: -4ºC a -1ºC;
  • Médio Vale do Itajaí e Litoral Sul: -2ºC a 4ºC;
  • Demais áreas litorâneas: 0°C e 4°C;
+

Tempo

Loading...