Após calorão, Defesa Civil emite alerta de temporais com riscos em SC; veja regiões

Alerta da Defesa Civil vale do meio-dia às 23h59 deste domingo (21), para boa parte de Santa Catarina

A Defesa Civil emitiu alerta de temporais em Santa Catarina. O aviso vale do meio-dia às 23h59 deste domingo (21), para boa parte do Estado.

Domingo será marcado por temporais em boa parte de SC – Foto: Arquivo/Michael Gonçalves/NDDomingo será marcado por temporais em boa parte de SC – Foto: Arquivo/Michael Gonçalves/ND

Conforme o órgão, os temporais serão provocados pela aproximação e passagem de uma frente fria. Entre a metade Oeste e Litoral Norte, acontecem de forma mais isolada, com baixo risco para desastres.

Já entre o Litoral Sul e Vale do Itajaí, a Defesa Civil não descarta altos acumulados de chuva em curto espaço de tempo. A chuva virá acompanhada de raios, eventual queda de granizo e rajadas de ventos de forma pontual.

Em Blumenau, o Alertablu, da Defesa Civil municipal, chegou a reforçar o alerta para a cidade. “A passagem de uma frente fria pelo litoral de Santa Catarina favorece condição para pancadas isoladas de chuva e trovoadas ao final do dia. Não se descarta o risco para temporais isolados”, diz.

“O risco é moderado para desastres associados a alagamentos, deslizamentos e enxurradas nas áreas em amarelo no mapa”, destaca o órgão. Confira no mapa abaixo:

Temporais devem atingir áreas em amarelo no mapa – Foto: Defesa Civil/DivulgaçãoTemporais devem atingir áreas em amarelo no mapa – Foto: Defesa Civil/Divulgação
+

Tempo