Após calorão no fim de semana, saiba como deve ficar o tempo esta semana em Itajaí

Semana promete uma "reviravolta" no clima, após calorão de quase 30 °C em Itajaí e região entre sábado e domingo

O clima instável deve voltar à Itajaí e região: depois de dias de alívio, com sol e calor, especialmente no sábado (25) e no domingo (26), a semana promete uma “reviravolta” no tempo, com uma frente fria se aproximando.

Após calorão no fim de semana, saiba como deve ficar o tempo esta semana em Itajaí – Foto: Arquivo/Bruno Golembiewski/NDApós calorão no fim de semana, saiba como deve ficar o tempo esta semana em Itajaí – Foto: Arquivo/Bruno Golembiewski/ND

Nesta segunda-feira (27), a temperatura pode se aproximar dos 30 °C, clima típico de verão. A mínima deve ser de 17 °C, conforme previsão da Epagri/Ciram, enquanto a máxima deve ser de 28 °C. Não há chance de chover durante o dia.

Já na terça (28) começam as pancadas de chuva, principalmente no final da tarde e durante à noite. Mas o sol deve prevalecer durante o dia, fazendo os termômetros alcançarem os 29 °C. A mínima deve ser de 18 °C.

Conforme a Defesa Civil estadual, a aproximação de uma frente fria nas regiões próximas da divisa com o Rio Grande do Sul e se espalhando pelo Estado durante o dia é o que causa a chance de chuva. Além disso, não está descartada a chance de chuva forte, com raios, rajadas de ventos queda de granizo.

O risco para ocorrências por conta de temporais é considerado moderado. Conforme a Defesa Civil, a previsão é que a possibilidade de chuva permaneça ao longo da quarta-feira (29). No entanto, a tendência é que o sol volte a aparecer na parte da quinta-feira (30).

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...