Após estragos das chuvas, Prefeitura de Laguna lança Campanha Emergencial de Doação

Objetivo é arrecadar mantimentos que serão doados às famílias que se encontram desalojadas no município devido aos estragos registrados após as chuvas de quarta-feira (9)

Após decretar situação de emergência devido aos estragos proporcionados pelas chuvas, a Prefeitura de Laguna, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, lançou a Campanha Emergencial de Doação em busca de arrecadar mantimentos para auxiliar as pessoas que estão desalojados no município.

A cidade foi uma das mais afetada no Sul do Estado e muitas famílias precisaram sair de suas casas devido aos alagamentos e riscos de deslizamento nas regiões.

Nesta sexta-feira (10) estaremos indo nas regiões mais afetadas para ver se conseguimos detectar famílias e pessoas que precisem de ajuda”, conta o o coordenador da Defesa Civil do Município, sargento Paulo Sérgio Ribeiro Silva.

Laguna decretou situação de emergência devido aos estragos das chuvas nesta quarta-feira (9) – Foto: Prefeitura de Laguna/NDLaguna decretou situação de emergência devido aos estragos das chuvas nesta quarta-feira (9) – Foto: Prefeitura de Laguna/ND

A secretaria de Assistência Social e a Fundação Irmã Vera, estão recolhendo os mantimentos que serão doados aos que necessitam. É possível contribuir através de doações de cobertores, agasalhos, alimentos e materiais de higiene. Os donativos podem ser entregues na base da Defesa Civil, no Centro Administrativo Tordesilhas, região central de Laguna.

Centro de acolhimento é montado

Além disso, em medida emergencial foi estruturado um Centro de Acolhimento para os desabrigados, localizado no ginásio da UDESC. O governo municipal está orientando a todos que necessitam de abrigo devem procurar o espaço que estará aberto para acolhimento 24 horas por dia. O local está equipado com colchões, cobertores, kits de higiene pessoal, álcool em gel, máscaras e cozinha comunitária para uso coletivo. A universidade fica no bairro Progresso, na Rua Cel. Fernandes Martins, nº 270.

Para maiores informações sobre o acolhimento e doações, os seguintes canais de comunicação estão disponíveis para atendimento:

Assistência Social: (48) 3644-4947 ou (48) 99660-3145

CRAS I (Magalhães): (48) 3646-2501;

CRAS II- : (48) 3644-2642;

CREAS: (48) 3644-2049.

Fundação Irmã Vera: (48) 3644 – 5485 ou (48) 99650 – 1314

Sepagri : (48) 36440013*

*Para danos em embarcações, sarilhos ou produções agrículas.

+

Tempo