Após noite de estragos, Litoral Norte terá mais um dia de chuva forte

Previsão indica chuva ao longo de todo o dia, Defesa Civil segue em alerta

Após um dia recuperando os estragados causados pelas fortes chuvas na madrugada desta quarta-feira (9), o Litoral Norte de Santa Catarina se prepara para mais um dia de chuvas fortes.

Nesta quinta-feira (10), mínimas de 17°C e máximas de 22°C com previsão de chuva ao longo de todo o dia. O tempo segue chuvoso até sexta-feira (11), mas o sol volta a brilhar no sábado (12).

Uma nova frente fria deixa o dia com muitas nuvens a nublado, pancadas de chuvas com temporais isolados no estado no decorrer do dia. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas aos altos volumes de chuva em curto intervalo de tempo.

Camboriú foi uma das cidades mais afetadas pelas chuvas no Litoral Norte de SC – Foto: Defesa Civil/DivulgaçãoCamboriú foi uma das cidades mais afetadas pelas chuvas no Litoral Norte de SC – Foto: Defesa Civil/Divulgação

Para os deslizamentos o risco é alto a muito alto, principalmente, em parte do leste de Santa Catarina. À tarde, devido a maior cobertura de nuvens, as temperaturas máximas ficam amenas em todo estado. Nos Planaltos não passam dos 15°C, em pontos do Litoral chegam aos 21°C e em grande parte do estado variam de 17°C a 19°C.

Ventos de nordeste e noroeste passando para sudoeste a partir da noite com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 55 km/h.

O mar ainda segue agitado, com ondas de leste, altura de 2,5 m (picos de até 3,0 m) no Litoral Sul e de 2,0 m a 2,5 m na Grande  Florianópolis, com chance de ressaca nestas áreas. O risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas à agitação marítima.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo