Arco-íris é visto no mar: “Parecia spray jogado na água”

Fenômeno foi descrito assim pelo serviço de meteorologia da Inglaterra. Arco-íris visto no mar foi registrado por diversos fotógrafos e ganhou as páginas dos jornais britânicos

Um arco-íris se formou no mar da costa de Torbay, na região de Devon, na Inglaterra. A imagem foi registrada por vários fotógrafos e também ganhou as páginas dos jornais britânicos. A tempestade Francis deve ter provocado o raro fenômeno.

Arco-íris no mar da Inglaterra – Foto: Serviço de Meteorologia Reino Unido

Segundo o serviço de meteorologia da Inglaterra o fenômeno se deve ao brilho do sol através de respingos retirados da superfície do mar pela força dos ventos da tempestade Francis. Nos últimos dias o Reino Unido tem sofrido com fortes rajadas de ventos, que chegam a quase 130km/h.

Arco-íris visto no mar parece spray jogado na água

Segundo informações fornecidas ao jornal britânico “Sun”, o serviço de meteorologia do Reino Unido chegou a descrever o arco-íris como “spray sendo soprado do mar por fortes rajadas de vento devido à tempestade Francis.”.

Ainda segundo o serviço de meteorologia “os mesmos princípios de um arco-íris normal estão em ação, então a luz está sendo refletida, refratada e dispersa pelas gotículas de água que dão as diferentes cores. No entanto, por ser água que vem do mar, o fenômeno é mais plano e não curvo, diferente de como seria se fosse causado por gotas de água ou chuva no céu”.

+

Tempo