Avenida de Chapecó vira rio após chuva torrencial

Vários pontos de alagamentos foram registrados no município nesta quarta-feira (6)

A Avenida Getúlio Vargas, em Chapecó, virou um rio após uma forte chuva nesta tarde de quarta-feira (6). Houve queda de granizo e rajadas de vento, por volta das 15h.

Fato foi registrado no bairro Líder – Foto: Alessandro/Reprodução/NDFato foi registrado no bairro Líder – Foto: Alessandro/Reprodução/ND

No trecho próximo ao bairro Líder, testemunhas registraram carros com água até a porta. O Corpo de Bombeiros Militar não informou se houve pedidos de ajuda por conta da chuva.

A Defesa Civil de Chapecó relatou que na rua Hercílio Luz, no bairro Bela Vista, um muro se rompeu com o volume de água e duas casas foram alagadas. Às 15h50 o órgão fazia o atendimento das famílias.

Também houve pedido de lona para uma loja de estofados próxima do shopping, no bairro Líder. Lá as calhas se romperam, por conta do volume de chuva, e causaram alagamentos.

Tempo em SC 

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta laranja para fortes temporais em Santa Catarina, com ventos que devem chegar a 100 km/h até esta quinta-feira (7). No entanto, a Epagri/Ciram e a Defesa Civil do Estado discordam, prevendo uma situação muito mais amena.

Tempo fechado em Chapecó – Foto: Willian Ricardo/NDTempo fechado em Chapecó – Foto: Willian Ricardo/ND

Conforme o órgão nacional, a partir da madrugada desta quarta-feira (6) podem ocorrer chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com queda de granizo. Pela análise, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

Por outro lado, o meteorologista da Epagri/Ciram, Marcelo Martins, discorda.  Ele explica que a quarta terá temporais em todo o Estado, especialmente no Oeste e Meio-Oeste, mas que os ventos não devem ultrapassar 60 km/h, o que já é considerado intenso.

“Ventos de 60 km/h já são muito fortes, 100km/h já é considerado tornado, o que provavelmente não deve ocorrer”, diz Martins. “Há risco de temporal localizado sim, mas hoje não é para 60 km/h. Às vezes dá 100 km/h no Litoral Sul — na verdade, sempre dá 100, porque está a quase 2 mil metros de altitude.”

Já o boletim da Defesa Civil, assinado pelo meteorologista Victor Meireles, aponta risco baixo a moderado para ocorrências relacionadas aos temporais desta quarta, com ventos de até 55 km/h. A previsão do órgão diz que haverá temporais com eventual queda de granizo, mas são isolados.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...