Baixa umidade no ar pode causar riscos à saúde no Oeste de SC

Umidade deve ser menor que 30% nesta segunda-feira (27)

Dores de cabeça, desidratação e alergias podem ser alguns sintomas sofridos no decorrer desta segunda-feira (27) por moradores do Oeste de Santa Catarina. Isso porque, segundo a Defesa Civil, a umidade deve ser menor que 30%.

Sol predomina nesta segunda-feira (27) em Chapecó – Foto: Willian Ricardo/NDSol predomina nesta segunda-feira (27) em Chapecó – Foto: Willian Ricardo/ND

A previsão do tempo aponta a presença de uma massa de ar quente, com sol e poucas nuvens em todo o Estado. À tarde, as temperaturas máximas variam de 30°C a 36°C no Oeste, chegam aos 31°C no Litoral Sul, Planalto Norte e variam de 26°C a 30°C nas demais áreas.

Como amenizar os efeitos da baixa umidade

A OMS (Organização Mundial de Saúde) indica que o nível ideal da umidade do ar para o organismo humano é de 40% a 70%. Quando a umidade está abaixo destes níveis é comum o ressecamento das mucosas das vias aéreas, crises de asma e infecções virais e bacterianas.

Para evitar complicações, a recomendação é lavar as mãos com frequência e evitar o contato com a boca e o nariz, manter o corpo sempre hidratado e usar chapéus e óculos para proteção solar.

Previsão do tempo

Terça-feira (28/09):

Tempo: sol e calor em SC, com aumento de nuvens e pancadas de chuva na tarde e noite, devido à chegada de uma frente fria. Risco de temporais localizados com descarga elétrica, rajadas de vento e queda de granizo.

Temperatura: alta.

Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas associadas aos temporais.

Quarta-feira (29/09):

Tempo: encoberto com chuva em SC, devido à proximidade da frente fria. No decorrer do dia o tempo melhora com aberturas de sol, especialmente do Oeste ao Planalto Sul.

Temperatura: diminui com a chegada de uma massa de ar mais frio.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado, com rajadas.

Quinta-feira (30/09):

Tempo: nebulosidade variável com chuva isolada em SC, especialmente no início e fim do dia na Grande Florianópolis e norte do Estado, e mais para tarde e noite do Oeste ao Litoral Sul. Risco de temporais localizados no Oeste. Essa condição estará associada à circulação marítima e um cavado (área de baixa pressão) no RS.

Temperatura: amena devido à cobertura de nuvens.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...