Barragem tem comportas fechadas em Taió após grande volume de chuva no Alto Vale do Itajaí

A informação foi divulgada pela Defesa Civil de Santa Catarina; Acúmulo de chuva passa dos 80 mm na região

A Barragem Oeste, localizada em Taió, está com as comportas fechadas. A informação foi divulgada pela Defesa Civil de Santa Catarina na madrugada desta quarta-feira (9).

Acúmulo de chuva registrado no Alto Vale faz barragem fechar comportas. – Foto: Bruna Evelin /NDAcúmulo de chuva registrado no Alto Vale faz barragem fechar comportas. – Foto: Bruna Evelin /ND

Conforme a nota emitida pelo órgão, o fechamento das comportas se deu por causa do grande volume de chuva que caiu no Alto Vale do Itajaí entre a tarde e a noite de terça-feira (8). Segundo os dados pluviométricos, o acumulado de chuva passou dos 80 mm na região.

Em Trombudo Central o volume registrado foi ainda maior. Em três horas o volume de chuva chegou aos 99 mm. Em Rio do Sul, no mesmo período, o acúmulo chegou aos 78 mm e em Rio do Oeste, foi de 76 mm.

O órgão também divulgou que está acompanhando o aumento no nível dos principais pontos de monitoramento. Na última atualização, feita à meia-noite, o Rio Itajaí-Açu apresentava o nível de 3,97 m em Rio do Sul.

Previsão de chuva para os próximos dias

E a previsão é de mais chuva para os próximos dias. Ao longo de quarta (9) e quinta-feira (10) o sol aparece, mas ao final da tarde e início da noite o aquecimento e também o avanço de uma frente fria provocam pancadas de chuva com risco de temporais em todo o Estado.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...