Blumenau emite alerta sobre frio extremo onde temperaturas devem chegar perto dos 0°C

A previsão é de que o tempo tenha declínio nas temperaturas já na quarta-feira (28) por conta da atuação de uma massa de ar polar

Nos próximos dias está previsto para Santa Catarina a maior onda de frio dos últimos anos. Com isso, os municípios se preparam para enfrentar este frio intenso, que deve ter recorde nas temperaturas negativas registradas.

Em Blumenau, o Alertablu emitiu um aviso sobre como ficará o tempo para os próximos dias na cidade, onde as temperaturas devem chegar perto de 0°C.

Blumenau deve ter temperaturas mínimas próximas de 0°CEm Blumenau a onda de frio extremo deve chegar entre quinta (29) e sexta-feira (30) – Foto: Moisés Stuker/NDTV

A previsão é de que o tempo tenha declínio nas temperaturas já na quarta-feira (28). Conforme o sistema de monitoramento da prefeitura, o tempo permanece firme, mas a mínima deve ficar na casa dos 7°C e a máxima não deve passar dos 17°C ao longo do dia.

O frio intenso chega com força para a região na quinta-feira (29). A atuação da massa de ar seco de característica polar avança sobre o Vale do Itajaí e pode fazer com que a mínima fique abaixo dos 5°C em Blumenau.

Dia mais frio e geada

A sexta-feira (30) deve ser o dia mais frio do ano e a previsão é que haja geada em alguns pontos do município. Durante madrugada e amanhecer, os termômetros em Blumenau fiquem entre 2°C e 4°C.

Pensando em auxiliar a população a combater o frio extremo, a Semudes (Secretaria de Desenvolvimento Social) realiza ao longo dos próximos dias ações de abordagem de moradores de rua e pessoas em vulnerabilidade.

Confira na íntegra o alerta emitido pela prefeitura de Blumenau:

A partir da próxima quarta-feira, 28 de julho, uma nova massa de ar seco de característica polar avança sobre a região do Vale do Itajaí, favorecendo o retorno do tempo firme e provocando um declínio acentuado da temperatura. No amanhecer da quarta-feira, a temperatura mínima oscila entre 7 e 9ºC, e durante a tarde a máxima varia entre 15 e 17ºC.

O frio mais intenso ocorre entre a quinta e a sexta-feira em Blumenau, 29 e 30 de julho, quando a temperatura mínima fica abaixo dos 5ºC. O destaque será o amanhecer da sexta-feira, quando a mínima oscila entre 2 e 4ºC. Nesse período de frio mais intenso, não se descarta a condição para formação de geada em alguns pontos do Município.

A partir do sábado, 31 de julho, apesar de fazer frio no inicio da manhã, a massa de ar polar avança em direção ao oceano e o frio começa a perder intensidade gradualmente.

A Diretoria de Meteorologia – AlertaBlu está monitorando a situação atmosférica à respeito da onda de frio e novos avisos meteorológicos serão emitidos ao longo dos próximos dias no intuito de atualização das informações.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...