Blumenau registra 274 ocorrências em uma semana por conta das chuvas

Com chuva persistente, cidade já registra 169 deslizamentos de terra e 33 quedas de árvores

Na manhã deste sábado (23), a Defesa Civil de Blumenau registrou o total de 274 ocorrências por conta da chuva que cai na cidade desde o último domingo (17).

A Defesa Civil de Blumenau já registrou 274 ocorrências por conta das chuvas que caem na cidade desde o domingo (17). Na imagem, ocorrência na rua São Boaventura, no bairro Progresso – Foto: Divulgação/Prefeitura de BlumenauA Defesa Civil de Blumenau já registrou 274 ocorrências por conta das chuvas que caem na cidade desde o domingo (17). Na imagem, ocorrência na rua São Boaventura, no bairro Progresso – Foto: Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Em uma semana de chuva constante, foram atendidos 169 são deslizamentos de terra, 33 quedas de árvores, 66 análises de risco e seis alagamentos.

>> Defesa Civil orienta famílias a deixarem residências em Blumenau

As equipes da Defesa Civil, Seurb (Secretaria de Serviços Urbanos) e Seterb (Secretaria de Trânsito e Transportes), por meio da GMT (Guarda Municipal de Trânsito) continuam monitorando as ocorrências no município.

Dois abrigos seguem disponíveis e podem ser ativados caso haja famílias desabrigadas, o que não ocorreu até o momento. Um abrigo fica na Paróquia Luterana da Velha (no Morro da Cia.), no bairro Velha, e outro na E.E.B Santos Dumont, no bairro Garcia.

Desde o último domingo (17) já foram registrados 69 deslizamentos de terra em Blumenau. Na imagem, ocorrência na rua Ruy Barbosa, no bairro Progresso – Foto: Divulgação/Prefeitura de BlumenauDesde o último domingo (17) já foram registrados 69 deslizamentos de terra em Blumenau. Na imagem, ocorrência na rua Ruy Barbosa, no bairro Progresso – Foto: Divulgação/Prefeitura de Blumenau

A Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) orienta que em caso de emergência a população entre em contato pelo telefone 199 para fazer o registro da ocorrência.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Tempo