Blumenau tem sol e tempo seco nesta quinta-feira; confira a previsão

O município enfrenta massa de ar seco e tempo segue firme com máxima de 28°C

Se ontem foi necessário o uso do filtro solar, hoje não será diferente! Devido à massa de ar seco que se estende sobre o Vale do Itajaí, o tempo permanece firme nesta quarta-feira (19). O calor aumenta ao longo do dia, com picos de elevação durante a tarde.

Tempo permanece firme em Blumenau – Foto: Stêvão Limana/NDTVTempo permanece firme em Blumenau – Foto: Stêvão Limana/NDTV

O Alertablu indica temperatura mínima entre 18ºC e 20ºC, com o aparecimento de poucas nuvens e vento fraco em todas as direções. Já ao decorrer das horas a sensação de calor aumenta e os termômetros ganham temperaturas com máxima entre 26ºC e 28ºC.

É importante lembrar que embora o sol tenha a presença confirmada na previsão desta semana, as nuvens também são constantes. Isso ocorre porque, de acordo com o Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina), nevoeiros associados à baixa nebulosidade são frequentes no trimestre.

Sexta-feira de calor

O guarda-chuva também não será necessário para esta sexta-feira (20), pois o tempo vai permanecer firme. O termômetro vai marcar a mínima de 19ºC e a máxima de 31ºC. O transporte de ar quente resulta no aumento das temperaturas, e consequentemente, da sensação térmica.

Porém, nos próximos dias as temperaturas diminuem em Blumenau, porque o vento passa a soprar em outra direção e o ar fica mais ameno. A variação de nuvens continua com a abertura do sol em alguns períodos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...