Brusque decreta situação de emergência por causa das chuvas

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social do município, cerca de 276 pessoas ficaram desalojadas após o evento

A prefeitura de Brusque, no Vale do Itajaí, decretou nesta quinta-feira (10) situação de emergência por causa das chuvas que causaram diversos estragos no município. O decreto assinado pelo prefeito Ari Vequi tem prazo de 180 dias.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social do município, cerca de 276 pessoas ficaram desalojadas após o evento.

Brusque decreta situação de emergência por causa das chuvas – Foto: Divulgação/Prefeitura de BrusqueBrusque decreta situação de emergência por causa das chuvas – Foto: Divulgação/Prefeitura de Brusque

De acordo com a Defesa Civil de Brusque, apenas durante a madrugada desta quarta-feira (9) foram registrados mais de 96mm de chuva.

O grande volume de água causou deslizamentos de terra, alagamentos e erosões fluviais. Os bairros mais afetados foram: Limeira, Poço Fundo, Volta Grande, Paquetá, Primeiro de Maio e Guarani.

No bairro Guarani, a ponte Prefeito Antônio Heil, na Rua Ernesto Bianchini, caiu após a elevação do nível do Rio Guabiruba.

>> Leia também: ‘Só agradeço por estar viva’, diz idosa que caiu de ponte em Brusque

O decreto de emergência possibilita ao município receber verbas do Governo Federal para realizar as obras de reconstrução dos locais atingidos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo