Calor antecede chuva, granizo e ventania no Oeste de SC

Previsão do tempo aponta fortes temporais para esta quarta (25) e quinta-feira (26)

Os últimos dias foram marcados por um calor atípico para este período do ano em diversas regiões de Santa Catarina. Porém, nesta semana a previsão do tempo aponta pancadas de chuva acompanhadas de raios, granizo e ventania, com destaque para o Oeste, Meio-Oeste, Serra e Litoral Sul.

Aproximação de uma frente fria provoca pancadas de chuva no Oeste, Meio-Oeste, Serra e Litoral Sul nesta quarta-feira (25) – Foto: Public Domain/Reprodução/NDAproximação de uma frente fria provoca pancadas de chuva no Oeste, Meio-Oeste, Serra e Litoral Sul nesta quarta-feira (25) – Foto: Public Domain/Reprodução/ND

Segundo a previsão dos meteorologistas Piter Scheuer e Ronaldo Coutinho, o tempo segue quente e abafado com sol e variação de até quarta-feira (25).

Durante a tarde e noite, o calor aliado às altas taxas de umidade relativa do ar e a aproximação de uma frente fria provocam pancadas de chuva acompanhada de raios, granizo com ventania com destaque para o Oeste, Meio-Oeste, Serra e Litoral Sul. Nas demais regiões está previsto o aumento das nuvens.

Na quinta-feira (26), áreas de instabilidades, o avanço de uma frente fria e o intenso fluxo de ar quente e úmido favorecem a formação de pancadas de chuva com raios e com potencial alto para o desenvolvimento de fortes temporais.

O risco de temporais com granizo, raios e vendavais acima dos 70/90km/h podem ocorrer, principalmente no Oeste, Meio-Oeste e Serra de Santa Catarina. A atenção para transtornos na rede elétrica, como a falta de luz, deve ser redobrada.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...