Calor aparece, mas tempo continua instável em Blumenau

Nuvens diminuem ao longo do dia, mas há condições para pancadas de chuva no final da tarde

A chuva dá uma pequena trégua em Blumenau nesta quinta-feira (10). De acordo com a previsão do AlertaBlu, as nuvens do início da manhã vão diminuir ao longo do dia, o que favorece a presença do sol, mesmo em meio a nebulosidade. A temperatura máxima varia entre 28°C e 30°C. 

Nuvens se dissipam e sol pode aparecer em alguns momentos do dia nesta quinta-feira (10) em Blumenau – Foto: Secom/Marcelo Martin/ND

A partir do final da tarde, as nuvens voltam e não se descarta condição para pancadas rápidas e isoladas de chuva, além de alguma trovoada devido ao calor e presença de perturbações nos baixos níveis da atmosfera.

Sol volta no fim da semana

Sexta-feira (11): Predomínio do sol, com presença e variação de nuvens devido a atuação de uma massa de ar seco sobre Santa Catarina. A temperatura mínima fica entre 16°C e 18°C e à tarde a máxima pode chegar a 29°C.

Sábado (12): O sol continua a aparecer, mesmo com a variação de nebulosidade devido a continuidade da massa de ar seco sobre o Estado. Temperatura mínima entre 16°C e 18°C e máxima entre 29°C e 31°C.

Domingo (13): O sol predomina em meio a presença e variação de nuvens durante o dia. A partir do final da tarde, a presença de perturbações em baixos e médios níveis da atmosfera, juntamente com o calor, favorecem aumento de nebulosidade e não se descarta condição para pancadas rápidas e isoladas de chuva e algumas trovoadas. Temperatura mínima entre 17°C e 19°C e máxima entre 31°C e 33°C.

+

Tempo