Calor fora de época: semana começa com previsão de 37°C no Litoral Norte

Massa de ar quente continua predominante em toda região, elevando as temperaturas que extrapolam os 30°C em Itajaí e região

A última semana de agosto deve ser de calor intenso em Itajaí no Litoral Norte de Santa Catarina. Uma massa de ar quente e seco segue atuando em Santa Catarina e a segunda-feira (23) será com predomínio de sol a poucas nuvens em todo Estado.

Há chance de formação de nevoeiro entre a noite e manhã na serra catarinense e Litoral. O destaque segue sendo o calor durante a tarde, com máximas variando entre 31°C e 37°C na porção oeste, Litoral Norte e Vale do Itajaí e entre 26°C e 30°C nas demais áreas.

Calor no Litoral de Santa Catarina chega aos 37°C – Foto: Bruno Golembiewski/NDCalor no Litoral de Santa Catarina chega aos 37°C – Foto: Bruno Golembiewski/ND

Vento soprando do quadrante norte e rajadas de até 60 km/h na porção oeste. Por conta do tempo seco, a umidade relativa do ar fica abaixo dos 30% entre o Extremo Oeste e Meio Oeste.

Entre terça-feira (24) e quarta-feira (25) as temperaturas máximas chegam na casa dos 38°C na porção oeste, variam de 25°C a 30°C no Litoral e Planalto Sul, de 30°C a 35°C nas demais áreas.

Na terça-feira o aquecimento segue intenso e os ventos sopram com moderada a forte intensidade do Extremo Oeste ao Litoral Sul. Na quarta-feira (25), há tendência de mudança no tempo, com a aproximação de uma frente fria que provoca aumento de nuvens e chuva entre a tarde e a noite, a partir do oeste do estado.

*Com informações da Defesa Civil

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...