Calor permanece no final de semana, mas o tempo muda a partir de domingo em Florianópolis

A proximidade de uma frente fria deve trazer instabilidade para a próxima semana em Santa Catarina

O calor permanece em alta nesta sexta-feira (26) em todas as regiões de Santa Catarina, assim como no final de semana. Mas quem já está sentindo falta de temperaturas mais amenas, tem o que comemorar: o tempo deve mudar a partir de domingo em Florianópolis.

Colombo Souza/ND

O tempo permanece com céu azul e poucas nuvens até sábado

Às 7h da manhã desta sexta-feira, os termômetros na Capital marcavam 25,3°C, mas a sensação de calor já chegava a 33°C nos lugares sem a ocorrência de vento. E o dia tende a continuar quente, com máxima entre 33°C e 35°C, ainda com a sensação de abafamento.  Por causa do calor, há chance de temporais isolados no final do dia em todas as regiões.

No sábado, a previsão também indica sol na maior parte do dia, com chance de chuva entre o meio da tarde e a noite, por causa das altas temperaturas. A mínima deve ficar entre 24°C e 26°C e a máxima entre 35°C e 37°C na Capital. Todo o Litoral e o Vale do Itajaí terão um dia quente e abafado, mas a entrada de uma frente fria pelo Oeste do Estado deve começar a trazer instabilidade para algumas regiões.

O domingo amanhece com sol em Florianópolis, mas a formação de nuvens se acentua no decorrer do dia, provocando instabilidade. As temperaturas caem, ficando entre 22°C e 23°C de mínima e entre 28°C e 29°C de máxima.  “O calor vai diminuir e a próxima semana será de tempo mais ameno, até mesmo com geada na Serra. Aliás, tudo indica que a primeira quinzena de março seja com temperaturas abaixo da média em Santa Catarina, ou seja, os dias serão mais frescos”, diz o engenheiro agrônomo do Climaterra, Ronaldo Coutinho.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...