Calorão vai marcar a primeira semana de fevereiro; veja previsão completa

Temperaturas serão acima dos 30ºC nos próximos dias, segundo dados do AlertaBlu

Calorão. Essa palavra define como será a primeira semana de fevereiro em Blumenau. De acordo com o AlertaBlu, as temperaturas devem se manter acima dos 30ºC nos próximos dias.

Calorão vai marcar a primeira semana de fevereiro; veja previsão completa – Foto: Marcelo Martins/PMBCalorão vai marcar a primeira semana de fevereiro; veja previsão completa – Foto: Marcelo Martins/PMB

Na segunda-feira (1º), perturbações em níveis baixos e médios da atmosfera que se propagam por Santa Catarina favorecem a condição para pancadas de chuva com trovoadas.

O calor potencializa as áreas de instabilidade aumentando o risco para temporais com rajadas fortes e momentâneas de vento e chuva intensa em curto período. A máxima será de 32°C.

Na terça-feira (2), seguem as condições típicas de verão em Blumenau e região. Ou seja: presença do sol em meio à variação de nuvens, calor e condição para pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde.

Não se descarta a ocorrência de temporais isolados. A temperatura mínima, segundo o AlertaBlu, varia entre 22 e 24°C. A máxima, entre 31 e 33°C.

Na quarta-feira (3), uma frente fria no litoral de Estado, associada a um cavado, favorece a condição para pancadas de chuva a partir da tarde com risco de temporal. O mesmo se repete na quinta (4).

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Tempo