Casal aposta na chuva e cria delivery de sombrinhas em Joinville

Vivendo em uma cidade reconhecidamente úmida, Geison e Anna Poffo inovaram e lançaram um delivery de guarda-chuvas

Não aguenta mais chuva em Joinville? Saiba que a água que tem caído do céu na maior cidade de Santa Catarina, nas últimas semanas, está sendo bastante comemorada por alguns comerciantes.

Além de serem um casal, Geison e Anna Poffo são sócios em uma loja que vende guarda-chuvas por delivery, a Xuville. A iniciativa, que traz o apelido carinhoso da cidade, brinca com a característica chuvosa de Joinville.

Casal decidiu inovar e montou uma empresa de delivery de guarda-chuvasCasal decidiu inovar e montou uma empresa de delivery de guarda-chuvas – Foto: Divulgação/ND

Geison, mesmo sabendo bem que as sombrinhas são itens indispensáveis nas bolsas dos joinvilenses, já saiu desprevenido de casa e foi pego de surpresa por chuvas torrenciais. São em casos assim que o delivery marca presença na vida dos clientes.

“Como Joinville não tem delivery de guarda-chuvas, achamos que seria uma boa”, comenta. “A gente sai de manhã com sol e, pouco depois, o tempo vira do avesso”, brinca o empresário.

O casal já possuía uma empresa de roupas e decidiu que poderia agregar novos serviços à atividade. “Há mais ou menos um ano, a gente fez uma pesquisa de mercado para ver como poderia incrementar a loja. Unimos o útil ao agradável”.

O valores das sombrinhas, que são importadas, variam de R$ 60 a R$110.

Nas redes

Em agosto deste ano, criaram o perfil da empresa no Instagram e, desde então, colecionam mais de 740 seguidores por lá. Os pedidos são feitos pela internet.

“Na rede social, focamos na parte motivacional também”, comenta Geison. A ideia é que os joinvilenses mantenham o bom humor durante os sucessivos dias úmidos na cidade.

“Não há dias cinzentos para quem sonha colorido”, diz a última publicação, feita na terça-feira (12).

Como não existem clientes fixos neste segmento, Geison comenta que chegou a questionar se o negócio funcionaria de verdade. Nas últimas três semanas, ainda mais chuvosas que o normal, no entanto, as vendas aumentaram bastante.

Por que chove tanto?

Na verdade, se depender só do clima de Joinville, o sucesso está garantido. Isso porque, conforme dados da Epagri/Ciram, em todos os anos, desde 2013, mais de 200 dias com chuva acima de 0.2 mm foram registrados.

Chove tanto em Joinville que a cidade foi apelidada de ChuvilleChove tanto em Joinville que a cidade foi apelidada de Chuville – Foto: Gladionor Ramos/NDTV

Segundo o professor de climatologia e meteorologia Paulo Ivo Koehntopp, que foi ouvido pela reportagem do ND+ no início do ano, a cidade reúne várias condições que a tornam chuvosa.

“Temos uma região muito úmida, muito próxima do mar, com vários rios que cruzam a cidade e com uma vegetação bastante densa. Esses são fatores de transporte da umidade para a atmosfera”, falou.

Na ocasião, ele explicou que os ventos que vêm do litoral trazem a umidade para perto da Serra do Mar. Como não há vento forte o suficiente para transpor o paredão formado pela serra, acaba chovendo constantemente na base dela. “A serra funciona como uma barreira para a umidade e aí chove”, complementou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...