Chapecó declara situação de emergência em função do temporal

Cerca de 300 casas foram danificadas pelo granizo em Chapecó nesta quarta-feira (22), estima Defesa Civil

Fortes chuvas e granizo atingiram diversas regiões de Chapecó, na região Oeste de Santa Catarina, na noite de terça-feira (21) e na madrugada desta quarta-feira (22). O prefeito João Rodrigues se manifestou nesta manhã e declarou que o Poder Público irá publicar um decreto de Estado de Emergência.

O granizo foi intenso e causou furos nos telhados das casas. – Foto: Internet/NDO granizo foi intenso e causou furos nos telhados das casas. – Foto: Internet/ND

A partir das 8h30 da manhã serão realizadas diversas ações por meio da Prefeitura Municipal de Chapecó e Assistência Social para atender aos atingidos. Além da entrega das lonas, será feita a limpeza de entulhos, e a distribuição de alimentos. O prefeito anunciou que irão usar o espaço do bandejão para fazer esses almoços.

Cerca de 300 casas danificadas por granizo em Chapecó, estima Defesa Civil. – Vídeo: Internet/ND

Temporais

A estimativa é de que cerca de 300 casas foram danificadas pelo granizo, em especial na área Sul de Chapecó. As informações foram divulgadas pelo coordenador da Defesa Civil de Chapecó, Luciano Huning.

Entre os locais afetados estão a Linha Almeida, Linha Vailon, Distrito de Marechal Bormann, Distrito de Goio-Ên, Linha Capinzal, Linha Serrinha.

As aulas estão suspensas no Bormann nesta quarta-feira, conforme informado por Huning, pois a escola também foi atingida e deve passar por reparos durante o dia.

A Defesa Civil de Chapecó orienta para que a população evite subir em telhados, pois podem estar escorregadios.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...