Chapecó deve registrar 60 milímetros de chuva para as próximas horas

Condição climática de tempo instável vai permanecer ao longo da sexta-feira (22), por conta disso a equipe da Defesa Civil segue em alerta

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta para chuva intensa nesta quinta-feira (21), especialmente na costa da Grande Florianópolis, Litoral Norte e Vale do Itajaí.

Na região Meio-Oeste catarinense também há possibilidade de maior concentração de chuva, o que requer atenção por parte da população. Para o Oeste e Extremo-Oeste deve ocorrer pancadas de chuva ao longo do dia de maneira isolada.

Santa Catarina está em estado de alerta para chuvas intensas nos próximos dias – Foto: Divulgação/Defesa CivilSanta Catarina está em estado de alerta para chuvas intensas nos próximos dias – Foto: Divulgação/Defesa Civil

A previsão de chuva para Chapecó para as próximas horas, conforme o coordenador regional da Defesa Civil, Wilson Zamboni, será entre 30 a 60 milímetros. A temperatura também ficará mais amena, entre 17 a 25°C. Essa condição climática de tempo instável vai permanecer ao longo da sexta-feira (22).

Essa instabilidade e chuva persistente no estado faz com que a Defesa Civil fique em alerta. Apesar dos acumulados de chuva não serem significativos para o Oeste, a equipe da Defesa Civil está de prontidão para atender a população. A ajuda pode ser solicitada através do 199.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Tempo