Chapecó registrou acumulados de 131,6 mm de chuva no fim de semana

Itapiranga e Caibi, cidades do Extremo-Oeste, também registraram bons acumulados de chuva

A chuva dos últimos três dias amenizou a situação dos mananciais que abastecem as cidades do Oeste catarinense. Em Chapecó, conforme a Defesa Civil de Santa Catarina, os acumulados foram de 131,6 milímetros de sexta até domingo. Maior acumulado de chuva do Grande Oeste.

Em Chapecó, chuva do fim de semana amenizou situação do Lajeado São José que abastece a cidade – Foto: InternetEm Chapecó, chuva do fim de semana amenizou situação do Lajeado São José que abastece a cidade – Foto: Internet

Itapiranga, no Extremo-Oeste de SC também registrou grande acumulado de chuva. Foram 122,8 milímetros nos três dias, seguido de Caibi com 118,8 milímetros. Nas demais cidades do Grande Oeste também foram registrados acumulados de chuva, veja na tabela.

Acumulados de chuva amenizam situação de estiagem no Grande Oeste – Foto: Defesa Civil de SCAcumulados de chuva amenizam situação de estiagem no Grande Oeste – Foto: Defesa Civil de SC

Para esta segunda-feira (30), segundo o meteorologista Piter Scheuer, áreas de instabilidades provocam chuvas associadas a raios entre o Paraguai, Argentina e região Sul do Brasil com temporais localizados. Um sistema de alta pressão atua sobre o Uruguai e Leste da Argentina, mantendo tempo firme com sol e algumas nuvens.

Para a terça-feira (1º) sol e momentos de muitas nuvens com abafamento serão presenciados entre o Oeste, Meio Oeste, Litoral Norte, Vale do Itajaí e Planalto Norte com possibilidade de chuva acompanhada e raios e risco de temporais.

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Tempo