Chegada de frente fria provoca temporais com risco de estragos em SC nesta quarta

Segundo a Defesa Civil, todas as regiões do Estado têm chance de chuva forte nesta quarta-feira (17) e deve registrar queda na temperatura

O avanço de uma frente fria provoca temporais em Santa Catarina nesta quarta-feira (17).  Com eventual queda de granizo e rajadas de vento, o risco é moderado para alagamentos, deslizamentos e enxurradas em todo o Estado, de acordo com a Defesa Civil.

Com frente fria, há chance de temporais com risco moderado para desastres em Santa Catarina   Foto: Foto: João Vitor KorcCom frente fria, há chance de temporais com risco moderado para desastres em Santa Catarina   Foto: Foto: João Vitor Korc

Da metade da região Oeste aos Planaltos, a chuva começou durante a manhã e deve se estender até a tarde. Já no Litoral e no Vale do Itajaí, há risco de temporais entre a tarde e a noite.

No Planalto Sul, a mínima será de 15°C. Já entre o Oeste e o Extremo Oeste a mínima, que chega a 19°C, deve ser registrada à noite. Nas demais regiões, as temperaturas devem variar entre 17°C  e 21°C.

Já a temperatura máxima registrada no Planalto Sul deve chegar a 33°C e varia de 27°C a 31°C nas demais regiões. Na região, são registrados ventos com fraca a moderada intensidade, com rajadas que podem chegar a 45km/h a 60 km/h.

A previsão é de chuva pontualmente forte e rajadas de vento em todas as regiões. A Defesa Civil orienta que qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal do órgão, por meio do telefone 199 ou Corpo de Bombeiros Militar, pelo 193.

+

Tempo