Chuva causa alagamentos em Canoinhas e ameniza estiagem no Planalto Norte

Bairros Centro, Campo D’Água Verde e Jardim Esperança foram os mais afetados

As ruas de três bairros de Canoinhas, no Planalto Norte, ficaram intransitáveis na manhã desta terça-feira (9). O volume de chuva previsto para quatro dias caiu quase que em sua totalidade nesta manhã, provocando pontos de alagamento no Centro e nos bairros Jardim Esperança e Campo D’Água Verde.

Ruas do Centro e dos bairros Jardim Esperança e Campo D’Água Verde foram atingidas – Foto: Redes Sociais/DivulgaçãoRuas do Centro e dos bairros Jardim Esperança e Campo D’Água Verde foram atingidas – Foto: Redes Sociais/Divulgação

De acordo com a Defesa Civil do município choveu 85 milímetros em algumas horas e a projeção era de que entre segunda-feira (8) e quinta-feira (11) chovesse 100 milímetros na cidade.

Diversos pontos comerciais do Centro tiveram problemas com as calhas de escoamento da água que não suportaram o intenso volume de chuva. Na tarde desta terça-feira, a situação já havia sido normalizada, apesar de ainda chover.

Ainda segundo a Defesa Civil, a previsão é de que a chuva, menos intensa e intermitente se estenda até o dia 19 de junho.

Apesar dos pontos de alagamento, a chuva foi importante para outro problema grave que a cidade vem sofrendo: a estiagem. A Defesa Civil afirma que a chuva desta terça-feira dá “um respiro” no problema enfrentando por diversas cidades do Planalto.

A chuva intensa não deixou feridos e os comércios ainda calculam os prejuízos.

Leia também:

Acidente com ônibus deixa uma pessoa em estado grave, em São Bento do Sul

+ Tempo