Chuva continua e Norte de SC contabiliza os estragos

Alagamentos e deslizamentos foram registrados nas cidades do Norte catarinense; previsão é de mais chuva para os próximos dias

A chuva intensa e persistente que cai na região Norte de Santa Catarina há dias tem causado estragos e preocupação em diversos municípios. Além de Barra Velha, que registrou pontos de alagamento na manhã desta quinta-feira (21) e acendeu o alerta para a previsão de chuva intensa e maré alta durante a noite e madrugada, municípios do Planalto Norte, Joinville e Jaraguá do Sul a preocupação é com alagamentos e deslizamentos.

Região Norte registrou diversos pontos de alagamento e deslizamento após chuva intensa nesta quinta-feira (21) – Foto: Defesa Civil/DivulgaçãoRegião Norte registrou diversos pontos de alagamento e deslizamento após chuva intensa nesta quinta-feira (21) – Foto: Defesa Civil/Divulgação

Em São Francisco do Sul pelo menos quatro bairros registraram deslizamentos e sete bairros registraram pontos de alagamento. Em Corupá, foram cinco deslizamentos e em Jaraguá do Sul, a preocupação é com os deslizamentos que costumam ocorrer no município, que é cercado de morros.

No Planalto Norte, Mafra, Canoinhas e Três Barras organizam grupos e ações para preparar abrigos e deixá-los à disposição em caso de necessidade. Em Campo Alegre, o volume de água em uma cachoeira é monitorado. A água já invadiu parte da rua.

No Litoral Norte, Itapoá registrou 15 pontos de alagamentos em três bairros e a Defesa Civil ainda trabalha para contabilizar os estragos.

Em Joinville, alguns pontos de alagamento foram registrados na região Central e a Defesa Civil monitora pontos de deslizamento que já haviam acontecido devido ao solo encharcado.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Tempo