Chuva e sol dividem o céu de Blumenau nesta sexta-feira

O sol aparece ao longo do dia entre as nuvens e há possibilidade de pancadas de chuva a partir do período da tarde

A sexta-feira (15) começou com instabilidade em Blumenau. Uma chuva fraca caiu em parte da cidade, dando uma mostra de como deve seguir o dia.

De acordo com a previsão do tempo do Alertablu, a influência de perturbações na atmosfera e o deslocamento de umidade do oceano favorecem a presença e a variação de nuvens, alternado por aberturas de sol.

Tempo permanece instável em Blumenau nesta sexta-feira (15) – Foto: Vilson Gutz/NDTVTempo permanece instável em Blumenau nesta sexta-feira (15) – Foto: Vilson Gutz/NDTV

Há condição para pancadas isoladas de chuva de intensidade fraca a moderada e isolada ao longo do dia. Não se descarta o risco para alguma trovoada. A temperatura máxima varia entre 29°C e 31°C.

Sábado (16)

A influência de um cavado (área alongada de baixa pressão) favorece a variação de nebulosidade, com aberturas de sol e condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas ao longo do dia, principalmente entre a tarde e a noite.

A temperatura mínima varia entre 21°C e 23°C e a máxima varia entre 30°C e 32°C.

Domingo (17)

O sol aparece em meio a presença e variação de nuvens entre o período da manhã e o início da tarde. A partir da tarde, há condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas devido a aproximação de uma frente fria no estado.

Há risco para temporais isolados, com descargas elétricas, chuva intensa em curto período de tempo e rajadas momentâneas de vento forte. Temperatura mínima entre 22°C e 24°C e a máxima varia entre 32°C e 34°C.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Tempo