Chuva em Blumenau: número de ocorrências chega a 167 e rio começa a baixar

Desde domingo (17) o volume de chuva na cidade é de 160 milímetros, segundo a Defesa Civil

Nas últimas 24h a Defesa Civil de Blumenau atendeu 91 ocorrências relacionadas à chuva na cidade. Desde domingo (17) já são 167 chamados pelo telefone 199.

São 106 deslizamentos de terra, 22 quedas de árvore, 33 análises de risco e seis alagamentos.

São 91 ocorrências nas últimas 24h em Blumenau – Foto: Defesa Civil Blumenau / DivulgaçãoSão 91 ocorrências nas últimas 24h em Blumenau – Foto: Defesa Civil Blumenau / Divulgação

Durante a noite desta quinta-feira (21), o nível do rio Itajaí-Açu em Blumenau chegou em 6,82 metros às 22h, confirmando a previsão da Defesa Civil. Na última medição, às 7h desta sexta (22), estava em 6,47m.

Desde domingo (17), foram registradas 160 milímetros de chuva nas estações meteorológicas de Blumenau. Para os próximos dias o tempo se mantém instável e o município segue em estado de Alerta.

Previsão

Segundo o AlertaBlu, a condição de instabilidade se mantém pelo menos até o início da próxima semana. Durante a sexta-feira (22), a chuva persiste e ocorre com intensidade fraca a moderada.

No sábado (23) a previsão aponta momentos de melhora, mas no final do dia a chuva estará de volta e segue no domingo e na segunda-feira (25).

Abrigos

Por precaução, a prefeitura abriu dois abrigos: um na escola Santos Dumont, no bairro Garcia, e outro na Igreja da Paz, no bairro Velha. Até a manhã desta sexta (22) ninguém estava alojado nos espaços que seguem à disposição da comunidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...