Chuva em SC: mais de 11 mil unidades estão sem energia no Vale do Itajaí

Pior situação está na cidade de José Boiteux onde 99% da cidade está sem luz

Mais de 11 mil unidade estão sem energia no Alto Vale do Itajaí, devido as fortes chuvas que castigaram a região durante a noite de quarta-feira (16) e a madrugada desta quinta (17). Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) afirma que segue trabalhando na substituição de 20 postes danificados e no restabelecimento da rede.

Mais de 11 mil unidades estão sem energia na manhã desta quinta-feira (17) – Foto: Celesc/ReproduçãoMais de 11 mil unidades estão sem energia na manhã desta quinta-feira (17) – Foto: Celesc/Reprodução

A cidade de José Boiteux é a que tem a situação mais crítica: 99% da cidade está sem luz nesta manhã. Das 1.967 unidades, apenas 3 estão funcionando normalmente. O município de Witmarsum também está com 99% da rede prejudicada.

Ainda não há o cálculo total de estragos na rede elétrica das cidades e o horário em que a energia deve ser reestabelecida.

Segundo a Celesc, no momento do temporal, mais de 30 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica. Assim como afirma que 40 funcionários estão em campo trabalhando na substituição de 20 postes danificados e no restabelecimento da rede. A expectativa é de que até o final da tarde desta quinta-feira (17), a energia elétrica retorne em grande parte das áreas urbanas de Presidente Getúlio, Vitor Meireles, Witmarsum e Dona Emma.

Veja como está a situação nas cidades:

  • José Boiteux: 1.964 unidades sem energia (99%);
  • Witmarsum: 1.958 unidades sem energia (99%);
  • Dona Emma: 1.755 unidades sem energia (98%);
  • Vitor Meireles: 2.259 unidades sem energia (94%);
  • Presidente Getúlio: 2.164 unidades sem energia (35%);
  • Apiúna: 1.095 unidades sem energia (32%);
  • Ibirama: 731 unidades sem energia (8%).

Confira a nota da Celesc

A Celesc esclarece que, na noite de quarta-feira (16), por volta de meia-noite, um temporal atingiu a região de Rio do Sul, com maior intensidade no Vale Norte, sendo Presidente Getúlio o município mais atingido. No momento do ocorrido, mais de 30 mil UCs ficaram sem energia elétrica. Na tarde desta quinta-feira (17), 8.442 UCs ainda estão sem energia, e a situação é mais crítica nos municípios de Vitor Meireles, Witmarsum, Dona Emma e Presidente Getúlio. Somente em Presidente Getúlio, a empresa segue com 41 empregados em campo trabalhando na substituição de 20 postes danificados e no restabelecimento da rede. A expectativa é de que até o final da tarde de hoje, a energia elétrica retorne em grande parte das áreas urbanas dos municípios citados.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...