VÍDEO: chuva intensa destrói casa e provoca enchente em Benedito Novo

Cidade registrou 3º maior acumulado de chuva em Santa Catarina nas últimas 24 horas, com alagamentos e ruas interditadas

A cidade de Benedito Novo, no Vale do Itajaí, entrou em situação de enchente. O nível do rio Benedito chegou a 5,36 metros às 8h30 desta quinta-feira. Às 9h20, a cidade já havia registrado 113 mm de acúmulo de chuva, terceiro maior volume do Estado em 24 horas.

Rua Celso Ramos, no Centro, com pontos de alagamento - Prefeitura de Benedito Novo/Divulgação
1 2

Rua Celso Ramos, no Centro, com pontos de alagamento - Prefeitura de Benedito Novo/Divulgação

Rua Santa Rosa, em Benedito Novo - Prefeitura de Benedito Novo/Divulgação
2 2

Rua Santa Rosa, em Benedito Novo - Prefeitura de Benedito Novo/Divulgação

Há pontos de alagamento na rua Celso Ramos (vídeo abaixo). A rua Pedro Maus e as transversais da rua Cruz e Souza estão sem acesso devido à queda de barreiras.

Na SC-477, na região do Alto Benedito, a rodovia está com o fluxo interrompido por causa de deslizamento. Uma casa foi levada pelo barro (vídeo abaixo), mas ainda não há informações de feridos.

Recomendações

A prefeitura orienta que as pessoas permaneçam em casa. As que estão em área de risco devem buscar um local seguro, principalmente aquelas que já estavam em risco em 2008.

O nível do rio Benedito na cidade de Doutor Pedrinho continua a subir. Isso influenciará no aumento das águas em Benedito Novo.

“Reforçamos que a situação é de alerta e as pessoas em área de risco devem buscar um local seguro. Não havendo real necessidade, não saia de casa”, diz o alerta.

Acúmulo de chuva em Santa Catarina às 9h20 desta quinta-feira – Foto: Defesa Civil/DivulgaçãoAcúmulo de chuva em Santa Catarina às 9h20 desta quinta-feira – Foto: Defesa Civil/Divulgação

>> FOTOS: chuva causa deslizamentos e ruas são alagadas em cidades do Vale do Itajaí

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Tempo