Chuva volta a Santa Catarina na quinta-feira (19)

Até lá, o tempo permanece limpo, com sol e nebulosidade variável

Débora Klempous/ND

Até quinta-feira (19), o tempo continua firme e limpo em Santa Catarina

Santa Catarina só terá mudança de tempo na quinta-feira (19), com entrada de uma frente fria que avança pelo Rio Grande do Sul. Até lá, o tempo permanece estável, com nebulosidade variável.

O clima para terça-feira (17)  mantém-se limpo, sol aberto com algumas nuvens durante a tarde em Santa Catarina. Há uma pequena chance de chuva na madrugada no Litoral Norte, devido à circulação marítima. A temperatura, que começa amena durante o dia, vai se elevando durante a tarde. Vento é de leste a nordeste, fraco a moderado.

A massa de ar seco perde força na quarta-feira (18), mantendo presença de sol e favorecendo a formação de nebulosidade em todas as regiões catarinenses. Temperatura ainda em elevação. Vento de nordeste, fraco a moderado.

Na quinta-feira, o tempo muda. O sol ainda aparece de manhã, especialmente da Grande Florianópolis ao Litoral Norte, e com mais nuvens e chuva no decorrer do dia do Oeste ao Litoral Sul, com o avanço de uma nova frente fria pelo Rio Grande do Sul. A instabilidade, com mais nuvens e chuva, avança pela Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte entre a tarde e noite. Há risco de temporais, com chuva forte por alguns momentos (entre 30mm e 50mm), descarga atmosférica (raios), rajadas de vento entre 50 e 60km/h e queda de granizo isolado com o avanço da frente fria. Temperatura estável, em declínio no final do dia. Vento de norte e noroeste, moderado com rajadas associadas aos temporais.

+

Tempo