Chuva volumosa deve marcar a quinta-feira em Santa Catarina

Alerta da Defesa Civil para temporais se estende, principalmente, às regiões do Planalto ao Litoral, que têm risco alto para deslizamentos

Chuvas volumosas e intensas podem ocorrer, nesta quinta-feira (25), do Planalto ao Litoral catarinense, por causa da influência de uma corrente marítima que circula na região litorânea. O alerta é da Defesa Civil do Estado.

Chuva vem mais forte no período da tardeChuva vem mais forte no período da tarde – Foto: Gustavo Bruning/Arquivo/ND

De acordo com boletim da Defesa Civil desta quinta-feira, “a chuva ocorre de forma mais persistente e por vezes intensa, principalmente no Litoral e proximidades”. Os acumulados podem chegar a 70 mm.

Nas áreas em laranja do mapa – que compreende o Litoral Norte, Médio e Baixo Vale do Itajaí e Grande Florianópolis -, o risco é alto para alagamentos, deslizamentos e enxurradas. Há chance moderada de ocorrências nas áreas em amarelo.

Alerta Defesa CivilChuva forte deve se concentrar nas áreas litorâneas – Foto: Defesa Civil/Divulgação/ND

Durante a manhã, as chuvas ocorrem de forma isolada. “A partir da tarde, essa chuva vem em forma de pancadas, que pode ser de moderada a forte em alguns momentos, acumulando totais mais elevados”, informou a meteorologista da Epagri/Ciram, Gilsânia Cruz, em boletim desta quinta-feira. A precipitação deve se intensificar no final de semana.

A temperatura, segundo Cruz, sobre um pouco nesta quinta, com variação média para o Litoral entre 28°C a 30°C, dependendo das aberturas de sol. Na região, os ventos sopram do quadrante sudeste, com intensidade fraca a moderada.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Tempo