Chuvas no Vale: prefeitura de Rodeio avalia decretar situação de calamidade pública
De acordo com a Defesa Civil do município, mais uma chuva forte na noite de domingo (24) afetou gravemente a cidade; moradores foram resgatados de áreas alagadas em embarcações
A chuva persistente no Médio Vale do Itajaí segue deixando um rastro de destruição e afetando a vida dos moradores. Na noite deste domingo (24), os Bombeiros Voluntários da União precisaram resgatar 21 pessoas ilhadas em áreas de alagamentos em Rodeio e Ascurra.

Segundo informações da corporação, entre às 22h de domingo (24) e às 10h desta segunda-feira (25), 21 pessoas foram retiradas de áreas alagadas com o uso de embarcações.
Também foram registrados 12 deslizamentos de terra e sete quedas de árvores que obstruíram a passagem para diferentes áreas dos municípios.
Além disso, um veículo foi arrastado pelas águas da enxurrada para dentro do rio, mas os ocupantes conseguiram ser resgatados por populares.
As operações foram realizados em parceria com as Defesas Civis e prefeituras de Ascurra e Rodeio, além do apoio a PRF (Polícia Rodoviária Federal) no corte de árvores que bloqueavam a BR 470 em Rodeio.
>> VÍDEO: enxurrada invade casas e famílias são resgatadas pelos bombeiros em SC
O vice-prefeito e coordenador da Defesa Civil de Rodeio, Airton Souza, afirmou que entra às 20h e às 22h30 choveu aproximadamente 116 milímetros na cidade.
Com a enxurrada, o Centro e diversos bairros ficaram alagados. No momento, duas famílias estão acolhidas em um abrigo da prefeitura.
“Tivemos vários pontos de deslizamentos, pedimos para muitas pessoas saírem e irem para a casa de parentes por conta dos riscos, mas a situação está bem complicada. Estivemos com a Defesa Civil do Estado e estamos avaliando a possibilidade de decretar situação de calamidade pública ou emergência”, afirma, lembrando que a cidade acumula estragos e prejuízos com a chuva há cerca de uma semana.
Veja imagens da situação das chuvas no Médio Vale do Itajaí:
Rodeio
Ascurra
Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.